Curso prático de vídeo digital inclui instalação de produção de vídeo em várias salas, apresentando um switcher de vídeo HVS-100 e gerador de caracteres ClassX
O Career Technical Education Center no Kern High School District, em Bakersfield/CA (EUA), oferece uma ampla variedade de programas de educação vocacional. Para apoiar seu curso prático de vídeo digital, o CTEC incluiu uma instalação de produção de vídeo em várias salas, apresentando um switcher de vídeo HVS-100 e gerador de caracteres ClassX, da FOR-A.
Lisa Krch, instrutora do programa de Produção de Vídeo / Filme Avançado e Cinema do CTEC, disse que o novo sistema ClassX CG é intuitivo. Ela também elogiou o HVS-100, observando que o painel de controle compacto não é intimidante. “É muito fácil de usar e os alunos se sentem confortáveis para começar. Essa facilidade de uso será um grande trunfo neste ambiente de ensino”, afirmou.
John O’Donovan, gerente de contas da VMI, Inc., integrador de sistemas com sede na Califórnia para a instalação de vídeo digital, disse que vários switchers diferentes foram considerados, mas o HVS-100 ofereceu o maior valor para o orçamento e como ferramenta de instrução. “A FOR-A tem um switcher tradicional que vai te ensinar os fundamentos da troca que você precisa por uma fração do preço”, explicou.
Embora as instalações tenham sido inauguradas no outono passado, os alunos só frequentam as aulas presenciais desde o final de março, devido às restrições do COVID-19. A instrução formal usando todo o novo equipamento começará no início do próximo ano letivo.
O novo espaço de produção de vídeo possui quatro salas de aula, incluindo um estúdio, sala de controle, sala de gravação de áudio e sala de aula com 15 baias de edição. Ancorada pelo HVS-100, a sala de controle apresenta um console personalizado com quatro estações de trabalho. O estúdio de três câmeras inclui uma grade de iluminação completa, parede com tela verde e um sistema de trilhos e cortinas com opções de fundo preto e cinza. Os alunos também têm acesso ao equipamento ENG para produções externas.
“Parte da nossa missão no CTEC é fornecer aos nossos alunos a exploração de carreira. Temos muitos projetos chegando que serão muito empolgantes para nossos alunos e nossa comunidade”, declarou Lisa Krch, que já foi contatada por parceiros da comunidade que desejam trabalhar com alunos do CTEC para criar PSAs e outros conteúdos.
Além das gravações em estúdio, o HVS-100 também será usado para alternar produções com várias câmeras do Innovations Hall, um auditório com 250 lugares nas novas instalações. As câmeras do estúdio podem ser movidas para o auditório e conectadas à sala de controle via fibra, permitindo que a escola produza cobertura ao vivo de uma variedade de programas e eventos.
O pacote de software de playout gráfico 2D / 3D HD / 4K em tempo real da ClassX é popular entre escolas, emissoras de notícias, sinalização digital e esportes ao vivo e produções de eventos. A opção LiveBoard permite que o HVS-100 e outros comutadores FOR-A reproduzam gráficos ClassX diretamente. FOR-A é o distribuidor exclusivo da ClassX nas Américas do Sul, Central e do Norte.
O HVS-100 (unidade principal e painel de controle separados) e o HVS-110 (unidade principal e painel de controle integrados) oferecem entrada HD / SD-SDI mista, sincronização de quadro em todas as entradas e dois keyers e dois DSKs com DVE 2.5D dedicado. Embora o switcher HVS-100 ofereça oito entradas HD-SDI e quatro saídas 4 HD-SDI e uma saída HDMI, ele pode ser expandido para suportar E / S adicional. O HVS-110 oferece 12 entradas HD-SDI, oito saídas HD-SDI e uma saída HDMI. Outros recursos incluem uma visualização múltipla integrada, macros e memória de eventos e memória de clipe para suportar a reprodução de vídeo ou animações por meio dos dois canais de armazenamento estático.
Comentários fechados.