Codificadores da série P, da Kiloview, incluem uma bateria embutida e são compatíveis com qualquer câmera
A Kiloview, provedora de soluções de transmissão e gerenciamento de vídeo profissional, apresentou o codificador de vídeo de ligação 4G-LTE da série P, projetado para transmissão ao vivo ao ar livre, converte fontes de vídeo SDI ou HDMI em fluxos IP. Além disso, pode ser amplamente aplicado em transmissão remota de vídeo e streaming ao vivo por meio de redes de ligação 4G multicanal, afirma a empresa. P1 suporta entrada SDI, enquanto P2 suporta entrada HDMI.
Os codificadores da série P, que incluem uma bateria embutida, são pequenos e compatíveis com qualquer câmera. Pesam cerca de 400g e estão disponíveis em uma versão portátil ou com uma montagem de câmera de parafuso rosqueado. Conectando dois modems celulares internos e dois modems celulares externos com WiFi, a série P une os canais para produzir uma transmissão confiável em ambientes lotados. A série oferece suporte à saída de fluxo duplo, com o fluxo principal e secundário habilitados para até oito serviços de fluxo diferentes. As funções também incluem sobreposição gráfica, gravação de vídeo e função PTZ.
Uma atualização de firmware permite suporte para codificação H.265, economizando pelo menos 40% da largura de banda em comparação com a codificação H.264. Ele fornece fontes de vídeo por meio de protocolos, incluindo SRT, RTSP, RTMP, RTMPS, HLS e TS sobre UDP para plataformas online populares como Facebook Live, YouTube, Twitch e muito mais.