Home Reportagens KVM Extio 3 da Matrox Video é peça-chave nas unidades móveis da All Mobile Video

KVM Extio 3 da Matrox Video é peça-chave nas unidades móveis da All Mobile Video

AMV buscava uma solução que permitisse reposicionar rapidamente estações de trabalho em caso de falhas técnicas ou necessidade de reconfiguração

Por Ricardo Batalha

A empresa americana All Mobile Video (AMV), que opera uma frota de unidades móveis para atender a diversos eventos e formatos nas regiões de Nova York e Nova Jersey, aprimorou sua capacidade de gerenciar e controlar remotamente equipamentos de produção essenciais com os extensores KVM Extio 3 da Matrox Video.

Sob a liderança de Paul Butkiewicz, a divisão de unidades móveis da AMV enfrentava desafios como limitações de espaço físico e consumo elevado de energia, obstáculos comuns em sistemas KVM tradicionais. A empresa também buscava uma solução que permitisse reposicionar rapidamente estações de trabalho em caso de falhas técnicas ou necessidade de reconfiguração, além de garantir acesso em tempo real aos computadores.

Joe LoGrasso, diretor-geral da 2110 Solutions e consultor do projeto, identificou o Extio 3 como o extensor KVM por IP mais adequado às necessidades da AMV. “O Extio 3 ofereceu a adaptabilidade e o desempenho que a AMV precisava para modernizar seus fluxos de trabalho em produção móvel sem ter que reformular toda a infraestrutura”, afirmou.

Com a implantação de oito transmissores e oito receptores do Extio 3, a AMV eliminou a necessidade de cabeamento KVM dedicado, aproveitou a infraestrutura de rede já existente, viabilizou o acesso remoto a partir de qualquer VLAN, simplificou a instalação com uma abordagem plug-and-play e garantiu subamostragem de croma 4:2:2 com precisão via Ethernet. A solução também permite reinicialização remota do sistema, se necessário.

Entre os principais benefícios, Paul Butkiewicz destacou a “velocidade, eficiência, flexibilidade, facilidade de uso e suporte técnico confiável”. Ele explicou: “É muito mais simples para engenheiros e operadores levarem os dispositivos a campo mantendo o computador central no caminhão, mesmo que o teclado e o mouse estejam a milhares de quilômetros. Ninguém precisa esperar. É só conectar e usar”.

Site relacionado: https://video.matrox.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados