Home Reportagens La Voz: uma produção construída pela SBA Radical Sound com tecnologia Shure

La Voz: uma produção construída pela SBA Radical Sound com tecnologia Shure

La Voz (Antena 3) é um dos programas mais antigos e de maior audiência da televisão espanhola

Por Ricardo Batalha

O talent show espanhol La Voz (Antena 3), um dos programas mais antigos e de maior audiência da televisão espanhola, conta com um vasto sistema de som fornecido pela SBA Radical Sound, destacando-se uma ampla seleção de soluções Shure.

A empresa madrilena SBA Radical Sound é responsável por prover, há mais de uma década, a infraestrutura de áudio do talent show ‘La Voz’, um dos programas mais populares e de maior audiência da televisão nacional. A Shure continua sendo a base do desenvolvimento da SBA e uma peça fundamental desse engrenagem. Seus sistemas têm sido essenciais para atender a uma produção tão robusta e que exige altos padrões de qualidade, conforme indica Víctor Ondaro, chefe do departamento de som da SBA: “Para nós, a Shure é uma marca de referência no setor, com o nível de qualidade e confiabilidade mais alto do mercado”.

Soluções Shure em La Voz
Ao longo da última década, a evolução dos sistemas da Shure e a implementação desses avanços tecnológicos em La Voz ocorreram simultaneamente, culminando nos atuais sistemas de microfones sem fio Axient Digital e nos sistemas de monitoramento in-ear PSM 1000. “O desempenho e a garantia que todas as ferramentas da Shure (AXT600, ShowLink, Workbench, etc.) nos oferecem fazem com que continuemos a escolhê-las para um formato do calibre de La Voz, que culmina em apresentações ao vivo onde não se pode cometer erros”, acrescenta Ondaro.

Além desse vasto equipamento, La Voz requer amplos recursos em pessoal técnico altamente qualificado. Ondaro descreve essa equipe humana como “uma máquina perfeitamente lubrificada” composta por mais de 20 técnicos que “desempenham um trabalho muito complexo, com profissionalismo e educação impecáveis”. “Os resultados, excepcionais, oferecem soluções para os desafios diários que um formato dinâmico apresenta”, destaca.

Ondaro também considera crucial para o sucesso desse projeto a relação da SBA com a Earpro&EES: “Sempre que tivemos que enfrentar um projeto tecnicamente exigente, sua equipe colaborou conosco e nos forneceu os dispositivos necessários para enfrentar os desafios propostos pelas produtoras”.

Site relacionado: https://www.shure.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados