Emissoras e prestadores de serviço têm a possibilidade de ter uma equipe de canal único para contribuições na codificação e decodificação com o Laguna Single
A espanhola Sapec expandiu sua solução Laguna Media Processor (LMP) com um novo modelo ideal para aplicações simples de canal único. Com o Laguna Single, as emissoras e prestadores de serviço têm a possibilidade de ter uma única equipe de canal para contribuições tanto na codificação quanto na decodificação.
A nova proposta segue com a filosofia da solução, oferece total flexibilidade de configuração de acordo com sua capacidade, e também herda todas as funcionalidades de seus irmãos mais velhos (Laguna Dual, Quad e Octal) bem como versatilidade (o mesmo HW pode ser configurado como encoder ou como um decodificador), codificação H.264 / MPEG-2 HD / SD e decodificação HEVC / H.264 / MPEG-2 com até 8x PID de áudio (estéreo) por canal de vídeo.
Ele oferece duas interfaces SDI / ASI e até quatro interfaces IP com FEC SMPTE 2022-1 / 2 UDP / RTP Multicast / Unicast, bem como conversão SCTE104 <-> SCTE35 em ambas as direções (Codificador e Decodificador). Além disso, possui uma fonte de alimentação redundante (AC / DC) que pode ser removida a quente
“Laguna Single completa a oferta atual da nova família Laguna com uma solução de baixo custo, capacidade de processo e interfaces para situações em que nossos clientes precisavam de uma densidade simples de apenas um canal. Laguna adapta-se desta forma às reais necessidades de cada projeto. Agora cada cliente pode desenhar sua solução de acordo com o projeto que tem pela frente, jogando com a maior flexibilidade e versatilidade. Essa é a filosofia Laguna”, comentou Juan José Anaya, CTO da Sapec.
Com este novo modelo, a Sapec completa a solução e oferece quatro versões diferentes da solução Laguna em termos de densidade de canais e número de interfaces. Além disso, qualquer modelo, sendo o LMP uma solução definida por software, permite que a arquitetura interna (Layout) seja atualizada quando o cliente assim o exigir.