Após o lançamento do VIA MAP há um ano, a EVS estreará na IBC 2024 a versão 1.0 do VIA MAP, sua plataforma de ativos multimídia projetada para atender todo o ciclo de vida do conteúdo, desde a aquisição ao vivo, criação de histórias, produção e pós-produção, até a distribuição e monetização.
Mike Shore, vice-presidente sênior de Soluções de Gestão de Ativos da EVS, afirma: “Como normalmente somos os primeiros a ‘tocar’ o conteúdo, temos uma posição única para construir uma solução integral. Com o VIA MAP, criamos uma plataforma que permite a nossos clientes combinar facilmente as capacidades únicas de nossas soluções e, assim, usar de forma mais eficiente pessoas e conteúdos. Isso capacita nossos clientes a enfrentar da melhor maneira possível as demandas e cargas de trabalho sensíveis ao tempo que são típicas do dia a dia nas organizações de mídia modernas.”
Através de uma intuitiva interface web HTML5, os usuários podem acessar as aplicações Core e Creative do VIA MAP, cada uma ajustada a uma função específica, como a ingestão de banda base, importação de arquivos, edição avançada, enriquecimento e gestão de metadados de conteúdos, arquivamento e muito mais.
Ao integrar o MediaHub, a solução de compartilhamento e distribuição de conteúdos da EVS, o VIA MAP conecta perfeitamente a produção ao vivo com a distribuição e monetização de conteúdos.
Essa integração permite aos proprietários de conteúdos maximizar o valor, proporcionando aos titulares de direitos, parceiros ou equipes multisite acesso a um portal de conteúdos sob demanda de autoatendimento. Aproveita o conteúdo enriquecido com metadados para capacidades de busca e entrega em tempo real, tirando o máximo proveito das operações de registro distribuídas e diversas, sejam humanas, de IA avançada ou uma combinação de ambas.
Junto com o LiveCeption, o VIA MAP permite a colaboração em tempo real entre as equipes de produção e pós-produção ao vivo para um uso rápido e eficiente dos conteúdos.
Vários operadores e editores podem contribuir simultaneamente para a mesma produção, examinar e editar o conteúdo in loco enquanto ele está sendo gravado, e externalizar apenas os segmentos relevantes quando necessário, por exemplo, ao entregá-los às redes sociais. O enriquecimento contínuo dos conteúdos por todos os envolvidos em uma produção, incluindo produtores, operadores de gravação e reprodução e editores, permite a todos encontrar, explorar e selecionar os melhores clipes em tempo real com maior facilidade.
Além disso, os operadores de repetição podem acessar eficazmente a plataforma VIA MAP diretamente de seus postos, para buscar instantaneamente e encontrar facilmente os ativos editados artesanalmente que lhes foram entregues para emissão. A plataforma serve como uma ponte, unificando equipes de produção diversas – independentemente de sua localização – para acelerar a preparação e entrega de conteúdos multimídia ao longo de toda a cadeia de produção.
O VIA MAP também aproveita as soluções flexíveis MediaInfra da EVS, permitindo aos clientes tirar o máximo proveito de uma rede troncal baseada em IP nas operações de vídeo ao vivo por meio de fluxos avançados de roteamento, monitoramento, orquestração e processamento de mídia. Quando utilizado com o Cerebrum, por exemplo, o VIA MAP permite o controle do roteador e as capacidades de automação. Como resultado, as equipes de produção se beneficiam de uma redução nos atrasos e dependem menos de outros departamentos, aumentando a eficiência operacional e reduzindo os custos gerais.
Mike Shore conclui afirmando que “o lançamento do VIA MAP torna possível a visão da EVS de um ecossistema premium ao vivo onde todas as nossas soluções convergem e se integram estreitamente entre si para agilizar as operações, aproveitar ao máximo as melhores integrações de terceiros e maximizar o valor dos conteúdos.”
Site relacionado: https://evs.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube