Home Reportagens Lawo amplia Home Apps com novo Downstream Keyer

Lawo amplia Home Apps com novo Downstream Keyer

Home Downstream Keyer oferece suporte a oito receptores ST 2110-20 e dois transmissores ST 2110-20

Por Ricardo Batalha

A Lawo está expandindo sua linha de Home Apps com o lançamento do Home DSK Multi-Layer Downstream Keyer, projetada para oferecer capacidades avançadas de keying e mistura em ambientes IP. Esta décima aplicação das Home Apps chega para permitir a execução de transições simultâneas e independentes de até três camadas de key sobre uma mistura de fundo A/B.

O Home Downstream Keyer oferece suporte a oito receptores ST 2110-20 e dois transmissores ST 2110-20, além de permitir que cada um dos três keyers realize Luma, Linear ou Self keying, fornecendo um processamento de alta qualidade com transparências e sombras.

Como parte do ecossistema Home Apps, o Home Downstream Keyer pode ser integrado em fluxos de trabalho SDR e HDR, sendo compatível com SMPTE ST2110 (incluindo JPEG XS), NDI, SRT e transporte Dante AV, conforme a preferência de cada emissora. Tal como outras soluções Home, ele pode ser licenciado de forma perpétua ou sob demanda por meio de créditos da assinatura Lawo Flex.

O Downstream Keyer se junta a outras apps da Lawo lançadas no IBC 2024, como o Home Test Pattern/Test Tone Generator (TPG), o Home Color Corrector com processamento HDR, o Home Timecode Generator e o Home Delay. Esses novos lançamentos complementam as primeiras soluções da série, como o Home mc² DSP, Home Multiviewer, Home UDX Converter com processamento HDR, Home Stream Transcoder e Home Graphic Inserter.

Jeremy Courtney, diretor sênior na área de CTO da Lawo, destaca as vantagens da nova solução: “Com o Home Downstream Keyer, as Home Apps da Lawo atingiram um novo nível de sofisticação. A arquitetura baseada em contêineres, desenvolvida do zero para computação bare-metal, permitiu aos nossos desenvolvedores evitar limitações comuns ao adaptar tecnologias para diferentes plataformas. As vantagens desse modelo de microsserviços estão se tornando evidentes”.

Site relacionado: https://lawo.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados