O IP voltará a ser fundamental na IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro, e a Lawo demonstra seu compromisso com essa tecnologia. A empresa apresentará em seu estande uma ampla gama de soluções em vídeo, áudio, controle e monitoramento IP para a indústria de radiodifusão. Destaca-se o conjunto de quatro aplicativos baseados em microserviços flexíveis, conhecidos como Home Apps. Incluindo Home Multiviewer, Home UDX Converter, Home Stream Transcoder e Home Graphic Inserter, essas ferramentas são compatíveis com padrões como SMPTE ST2110, SRT, JPEG XS e NDI. Elas foram desenvolvidas para auxiliar os usuários a se adaptarem a ambientes tecnológicos cada vez mais diversos, acompanhando a evolução das tecnologias. A Lawo enfatiza que essas soluções podem operar em servidores padrão nas instalações, em centros de dados remotos ou na nuvem pública.
Na IBC 2023, a Lawo também apresentará melhorias na potência de processamento da plataforma .edge Hyper-Density SDI/IP, com opções licenciáveis, como geração de proxy e compressão JPEG XS. Essas atualizações visam superar limitações de largura de banda, agilizar os fluxos de trabalho em IP e otimizar os processos. Além disso, a solução oferecerá codificação e decodificação JPEG XS para compressão de alta densidade em fluxos de trabalho remotos e outras aplicações com restrições de largura de banda.
O compromisso da Lawo com produções ao vivo também será reforçado na IBC 2023 com o lançamento da versão de software V10.8 para a plataforma mc²/A__UHD Core/Power Core. Essa versão traz recursos como roteamento flexível de barramentos, expansão do número de AUX (até 256 barramentos), integração do proxy QSC Q-Sys no HOME, controle remoto de espetáculos via OSC e muito mais. A Lawo busca estabelecer um novo padrão para as capacidades de produção ao vivo com essas atualizações. Além disso, o suporte NMOS para o mc² Gateserver aumenta a compatibilidade de dispositivos, oferecendo uma integração perfeita no ecossistema da Lawo.
Por fim, a Lawo implementou novas funcionalidades no Power Core em preparação para a IBC 2023. A integração como proxy no HOME 1.8, suporte para portas frontais MADI e reconhecimento dinâmico de cartões DANTE e/ou MADI SRC são algumas das atualizações. Essa versão mais recente do Power Core promete oferecer uma experiência de áudio sem interrupções. Quando combinada com as versões V8 de rádio e Gateway V2.1, o Power Core suporta funcionalidades expandidas de E/S de áudio por meio de extensores de E/S de áudio, integração GPI/O e configurações aprimoradas de gateway.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube