Home Reportagens Lawo apresenta soluções AV baseadas em IP gerenciadas pela HOME na InfoComm

Lawo apresenta soluções AV baseadas em IP gerenciadas pela HOME na InfoComm

Em exibição no estande 5281 estarão consoles de produção de áudio mc²36 xp e mc²56, ambos equipados com o mecanismo de áudio A__UHD Core

Por Ricardo Batalha

A Lawo apresentará suas soluções para a indústria AV baseadas em HOME, a plataforma de gerenciamento da Lawo para infraestruturas de mídia IP, no estande 5281 da InfoComm, que vai até 16 de junho no Orange County Convention Center – North Concourse, em Orlando (EUA). Em exibição estarão os consoles de produção de áudio mc²36 xp e mc²56 da Lawo, ambos equipados com o mecanismo de áudio A__UHD Core.

Com a nova mesa mc²36 xp, a Lawo desenvolveu um console de produção de áudio cuja superfície de controle é idêntica à do mc²36 MkII e suas contagens de fader disponíveis (16, 32 ou 48), mas dependente do processamento DSP externo por uma unidade de processamento A__UHD Core. Complemento perfeito para configurações de áudio envolvendo vários consoles mc²56 e/ou mc²96, o mc²36 xp fornece o mesmo fluxo de trabalho consistente em locais onde o espaço é escasso ou onde são necessárias contagens de canais mais baixas. Ele suporta até 256 canais DSP e oferece qualidade de áudio superior, rede IP e redundância de processamento da Lawo, além de capacidade opcional de matriz de console multi-slice usando um único núcleo A__UHD compartilhado.

Lawo mc²36 xp

Com a licença opcional Pooling 8, o poder DSP de um núcleo A__UHD pode realmente ser compartilhado entre oito superfícies de console virtuais ou físicas, permitindo processamento de áudio de classe premium econômico. O mc²36 xp suporta operação de 48kHz e 96kHz, mixagem de áudio imersiva de última geração e todos os padrões IP relevantes (ST2110, RAVENNA/AES67, ST2022-7). É nativo do HOME e oferece portabilidade de dados perfeita com seus irmãos mc².

Otimizado para ambientes modernos de produção baseados em IP, o console de produção de áudio Lawo mc²56 oferece suporte nativo para SMPTE 2110, RAVENNA/AES67, DANTE (através de um gateway Power Core), MADI e Ember+. Em termos de E/S local, inclui 16 entradas MIC/linha de qualidade Lawo, 16 saídas de linha, oito entradas e saídas AES3, oito GPI/O e uma porta MADI local (SFP). O mc²56 é alimentado pelo A__UHD Core Audio Engine definido por software com funcionalidade HOME intuitiva, que inclui acesso intuitivo ao A__line da Lawo e stageboxes I/O de terceiros e nativas do HOME. Até 1.024 canais DSP de qualidade mc² podem ser compartilhados entre vários consoles com base em um sistema de licenciamento flexível. Uma licença opcional do Pooling 8 permite que ele compartilhe o peso de processamento de um A__UHD Core com até sete outros consoles físicos ou headless.

HOME, a plataforma de gerenciamento da Lawo para infraestruturas de mídia baseadas em IP é construída nativamente em uma arquitetura de microsserviços habilitada para nuvem, permitindo que os usuários conectem, gerenciem e protejam as configurações de produção em rede desde o início. Ela também fornece acesso e controle centralizados para todos os dispositivos Lawo e certificados de terceiros em uma configuração. A HOME cria uma rede poderosa e ágil a partir de uma variedade de dispositivos, instalações, locais, hubs e data centers – de forma rápida e segura. Amplo suporte NMOS IS-04 e IS-05 envolvendo a integração perfeita de dispositivos NMOS no ambiente HOME e “traduções NMOS” de dispositivos nativos HOME para um ambiente NMOS acaba de ser anunciado.

Os aplicativos HOME oferecem suporte a SMPTE ST2110, NDI, SRT e JPEG XS e são microsserviços compactos e específicos executados em contêineres para garantir agilidade máxima. Graças à integração nativa dos aplicativos Lawo com a HOME, as operadoras desfrutam de uma experiência de usuário direta, rápida e simplificada. Eles são livres para executar os aplicativos HOME somente quando precisam deles e onde precisam, sem longas sessões de configuração ou conhecimento especializado.

Site relacionado: https://lawo.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados