Home Reportagens Lawo: atualização multiplica as possibilidades do aplicativo vm_avp para V__matrix

Lawo: atualização multiplica as possibilidades do aplicativo vm_avp para V__matrix

Por Ricardo Batalha

Nova atualização abre inúmeras portas aos usuários vm_avp V_matrix C100 ecossistema definido pelo software da Lawo

O Vm_avp (anteriormente conhecido como vm_streaming) foi aprimorado com recursos importantes, muitos dos quais serão fornecidos por licenças diferentes. Dentre essas novas funções, destaca-se a opção + ab_dsk, que agrega mixagem e codificação de vídeo ao V__matrix. Isso desbloqueia oito instâncias de combinação / chave de vídeo @3G por instância vm_avp. + ab_dsk também permite trabalhar em quatro modos: AB Mix (mix entre duas fontes), AB Mix Independent (mix de fontes na cor fosca), LUMA Keyer (keying linear) ou LUMA Keyer Advanced (chave linear que suporta chave em forma).

Por outro lado, a nova licença + tc_gen gera diferentes opções de timecode de PTP ou outras fontes, bem como fornece até três geradores independentes. Os formatos de código de tempo auxiliar (ATC) gerados, que podem ser incorporados nas saídas TX e SDI, incluem VITC1, VITC2 e LTC. O código de tempo linear (LTC) pode ser gerado como um sinal de áudio digital.

“O aplicativo vm_avp de Lawo para V__matrix C100 deixou de ser um grande gateway IP para uma máquina de processamento de áudio e vídeo inteira baseada em IP com todas as funções necessárias. A natureza definida por software de nosso ecossistema V__matrix inerentemente significa que seu conjunto de recursos pode se adaptar às expectativas de mercado em evolução. Esta estratégia torna a V__matrix um investimento seguro a longo prazo”, declarou Stephan Türkay, gerente de produto sênior para infraestrutura de mídia da Lawo.

+ VC2
A opção + VC2 foi aprimorada para que o vm_avp possa receber 20 codecs de vídeo VC-2 / DiracPro de latência ultrabaixa com suporte para streaming de link único, bem como taxas de compressão de até 6,6: 1 e 8: 1 para fins de monitoramento, com menos de 20 linhas de atraso ponta a ponta. Isso, de acordo com a Lawo, o torna um “ótimo complemento” para cenários de produção remota onde a largura de banda é limitada e o atraso mínimo é essencial.

A licença + FS existente permite a sincronização de quadros e atraso para vídeo , bem comoconversão de taxa de amostragem e atraso para áudio . Em resposta a várias solicitações de usuários V__matrix, o bloco de processamento de sincronização de atraso de vídeo / quadro agora inclui um modo para fusão por divisão quadrada de 12G (SQD).

Graças a essas novas funções e licenças, o vm_avp agora é capaz de oferecer até 20 transmissores e receptores de vídeo, 128 transmissores e receptores de áudio, 50 barras cruzadas de vídeo, 20 barras cruzadas de áudio e vídeo, 25 barras cruzadas de áudio, 24 drivers de atraso de vídeo, 64 atrasos de áudio drivers, 8 instâncias de correção de cor, 8 instâncias de mix / chave de vídeo, 24 conversores de taxa de amostragem, um mecanismo de downmix de áudio e um estágio de ganho de áudio digital em todas as saídas crossbar.

O novo vm_avp e suas opções de licenciamento revisadas estão disponíveis para instalações novas e existentes em salas técnicas, centros de nuvem privada e unidades móveis. Mais informações em https://lawo.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados