A NAB 2024, que será realizada de 13 a 17 de abril, em Las Vegas, contará com a presença da Lawo totalmente focada em IP, com todos os seus produtos de hardware e software orbitando em torno da plataforma de gestão Home. A Lawo retorna a Las Vegas com ênfase nos ambientes IP, mais especificamente nas capacidades do Home, uma plataforma de gestão compatível com todos os seus produtos e aberta a terceiros. Capaz de gerenciar todos os processos necessários para a administração de um ambiente IP (descoberta e registro, roteamento de fluxos, ajustes de parâmetros e configurações, gerenciamento de usuários, entre outros), o sistema será o foco da presença da empresa na feira americana, com várias soluções girando em torno desse ecossistema.
Entre outras soluções, a Lawo apresentará na NAB 2024 os aplicativos Home Multiviewer, Home Udx Converter, Home Stream Transcoder, Home Graphic Inserter e os aplicativos gratuitos Test Pattern/Test Tone Generator. Esses aplicativos Home da Lawo são compatíveis com SMPTE ST2110, SRT, JPEG XS e NDI, adaptando-se a contextos tecnológicos cada vez mais diversos, garantindo uma integração “instantânea”. A empresa promete que sua presença na feira de Las Vegas marcará o início de “um novo capítulo” em sua oferta de Home Apps, o que parece se traduzir em novos aplicativos ou alternativas de modelo de negócio para seu uso.
Por outro lado, a Lawo apresentará na NAB 2024 uma importante evolução na potência de processamento da plataforma de conversão e roteamento dot.edge Hyper-Density SDI/IP. Capaz de lidar com fluxos de trabalho 8K e com opções licenciáveis como geração de proxy e compressão JPEG XS, a Lawo abordará as limitações de largura de banda racionalizando o uso do pipeline IP e otimizando os fluxos de trabalho diretamente na fonte com a chamada computação de borda. Além das opções licenciáveis existentes, a plataforma também passará a oferecer codificação e decodificação JPEG XS para compressão de alta densidade em fluxos de trabalho remotos e aplicações sensíveis à largura de banda.
Novo software e uma Power Core renovada na NAB 2024
O compromisso da Lawo em potencializar as produções ao vivo será evidente na NAB 2024 com a última versão de software para a plataforma mc²/A__UHD Core/Power Core. Com roteamento de barramento flexível, maior número de AUX (até 256 barramentos), integração do proxy QSC Q-Sys no HOME, controle remoto de espetáculos via OSC e muito mais, a Lawo busca estabelecer com este sistema “um novo padrão” para performances ao vivo, broadcast e aplicações AV. O software se destaca por oferecer um novo suporte NMOS para o mc² Gateserver, melhorando a compatibilidade de dispositivos e facilitando a integração perfeita de produtos de terceiros no ecossistema Lawo.
Por fim, a Lawo lançará na LVCC a última versão do Power Core. Com integração como proxy no Home 1.8, suporte para portas MADI frontais e reconhecimento dinâmico de cartões DANTE e/ou MADI SRC, combinado com as versões V8 de rádio e Gateway V2.1, o sistema Power Core suportará funções de E/S de áudio ampliadas por meio de extensores de E/S de áudio (AIOX), integração GPI/O e configurações de gateway aprimoradas.
Site relacionado: https://lawo.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube