Home Reportagens Lawo lança a versão 4.4 do inovador software de controle multitela theWall

Lawo lança a versão 4.4 do inovador software de controle multitela theWall

Por Ricardo Batalha

Além de aprimoramentos regulares, versão 4.4 inclui novos recursos que fornecem uma experiência de fluxo de trabalho de design multitela envolvente

Além de aprimoramentos regulares, a versão 4.4 do inovador software de controle multitela theWall, apresentada pela Lawo, inclui novos recursos poderosos, que fornecem uma experiência de fluxo de trabalho de design multitela como nenhuma outra. Entre outras, destaca-se a edição ao vivo no Layout Builder. O operador agora pode mudar para o modo de edição ao vivo e, a partir de então, todas as alterações serão aplicadas imediatamente ao monitor selecionado. Quando não estiver no modo de edição ao vivo, as alterações podem ser aplicadas ao monitor selecionado a qualquer momento, pressionando o botão “Publicar”.

Por outro lado, uma nova opção de grade de encaixe ajuda a alinhar objetos durante o processo de criação do layout. Basta ativar o “snap grid” clicando na caixa de seleção na parte inferior da tela. O tamanho da grade pode ser selecionado livremente arrastando o controle deslizante ao lado da caixa de seleção. Os nomes dos layouts agora são exibidos abaixo de cada um e podem ser editados clicando duas vezes no nome. Depois de digitar o nome desejado, o usuário pode simplesmente clicar em qualquer outro lugar da tela ou pressionar a guia do teclado para sair do modo de edição.

Além disso, agora existem pastas para cada parede na caixa de diálogo de arquivos. Você só precisa clicar em uma pasta para abri-la ou usar o botão Voltar para retornar à visão geral da pasta. O último arquivo restaurado em cada pasta será destacado em rosa. Os arquivos agora podem ser renomeados ou sobrescritos.

A Lawo ainda adicionou suporte para UMD e OMD 3x e várias opções de controle. Mesmo no Layout Builder, agora é possível alterar manualmente os IDs de pip. Basta selecionar o escopo do Windows na parte superior, clicar no Pip que deseja editar e um menu suspenso chamado PIP ID aparecerá, permitindo que se sobrescreva os IDs padrão definidos pelo Wall.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados