Home Reportagens Lawo Power Core anuncia novo pacote de licenças de software para o Power Core AoIP

Lawo Power Core anuncia novo pacote de licenças de software para o Power Core AoIP

Por Ricardo Batalha

Solução possibilita que um único dispositivo Power Core seja o mecanismo de mixagem para vários consoles

Lawo anunciou um novo pacote de licenças de software para o Power Core AoIP e node de E / S: Power Core MAX. “MAX”, abreviação de Acesso Múltiplo, possibilita que um único dispositivo Power Core seja o mecanismo de mixagem para vários consoles de mixagem no ar.

“Muitos dos clientes da Lawo são grandes emissoras públicas cujos fluxos de trabalho ditam grandes superfícies de mistura; portanto, o Power Core foi projetado com uma enorme quantidade de DSP e E / S modular em apenas 1RU – talvez até demais para um console comum”, disse Clark Novak, Lawo especialista em marketing de rádio. “O Power Core MAX permite desbloquear todos esses recursos para alimentar duas, três ou até quatro pequenas superfícies de mistura. Essa é uma capacidade que qualquer pessoa que queira maximizar seu orçamento de equipamentos apreciará imediatamente.”

O Power Core é um verdadeiro cavalo de batalha AoIP. As portas AES67 do painel frontal com redundância dupla podem acomodar até 128 fluxos com um total de 256 canais de áudio. Quatro portas MADI do painel frontal podem lidar com 64 canais MADI cada, para um total de 256 canais ou 128 canais MADI no modo de redundância dupla. Enquanto isso, 8 slots de expansão no painel traseiro permitem linhas analógicas de mixagem e correspondência, AES3, Mic, MADI com conversão de taxa de amostragem e placas de interface Dante para permitir personalizar uma carga de E / S personalizada para praticamente qualquer requisito operacional. Uma placa de E / S de estúdio exclusiva fornece entradas de microfone, além de saídas de fone de ouvido e monitor em um único espaço.

O Power Core também é uma potência de processamento, com 96 canais DSP que permitem processar grandes grupos de sinais de áudio. Quase 2 mil pontos cruzados de roteamento fazem do Power Core um roteador AoIP independente que muitas estações de rádio e TV consideram um gateway ideal para conectar formatos de áudio herdados a redes de mídia IP baseadas em padrões. O Switching de proteção sem costura ST2022-7 fornece conexões de rede AoIP com redundância dupla para garantir a interrupção do link de rede.

Estão disponíveis quatro pacotes de licenças atualizáveis:

O novo pacote Power Core MAX, com suporte para até 254 faders físicos e virtuais, 96 canais de DSP (EQ, dinâmica, compressão e limitação), 32 canais de processamento DSP de barramento, controle GUT com tela sensível ao toque VisTool Standard, matriz de roteamento 1920 x 1920 , uma matriz de interfone de 78 estações e suporte para até 4 superfícies de mistura conectadas independentes – perfeitas para equipar vários estúdios com consoles pequenos ou médios.

Power Core XL, com todos os recursos do MAX habilitados para um único console poderoso. Este pacote é ideal para operações de rede, salas de controle principais ou estúdios principais grandes e ocupados com várias fontes de entrada.

O Power Core L, compatível com os requisitos de estúdios únicos de console pequeno e médio, pode acomodar até 64 fluxos AES67 e 128 fluxos MADI, 128 faders físicos e virtuais (incluindo mini-misturador de software utilitário), 48 canais de modelagem de áudio DSP , 16 canais de processamento de barramento e uma matriz de roteamento 1728 x 1728.

SAN do Power Core para configurar o Power Core como um gateway de E / S de áudio em rede de alta capacidade com recursos limitados de processamento DSP.

O Power Core é popular entre as emissoras de todo o mundo, graças à sua flexibilidade, capacidade de E / S e arquitetura baseada em padrões. Além de ser 100% compatível com AES67, também possui redundância de rede ST2022-7 por meio de duas portas SFP ativas no painel frontal. O Power Core também é o primeiro mecanismo de console de rádio com conformidade com ST2110-30 – garantindo interoperabilidade perfeita em plantas combinadas de transmissão de TV / rádio. A mixagem 5.1 é suportada e são possíveis consoles de até 60 faders.

O Power Core é expansível e configurável. Juntamente com a escolha de vários pacotes de licenças em camadas e uma enorme quantidade de E / S padrão AES67 e MADI, os clientes podem usar os oito slots de placa do painel traseiro para adicionar à la carte interfaces analógicas, AES3, MADI e Dante à la carte. Uma placa de E / S de estúdio exclusiva completa o pacote com entradas de microfone, além de saídas de canal de fone de ouvido e monitor.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados