Home Reportagens Leader: LVB440 atualizado com ferramentas de monitoramento de metadados SR e geração de sinal

Leader: LVB440 atualizado com ferramentas de monitoramento de metadados SR e geração de sinal

Com novos recursos, LVB440 da Leader visa oferecer maior eficiência na avaliação do desempenho da rede

Por Ricardo Batalha

Uma atualização de software traz recursos altamente solicitados, como ferramentas de geração de sinal e suporte para SR Live Metadata da Sony para o analisador de IP LVB440 da Leader. Com seus novos recursos de geração de sinal e conjunto de ferramentas SR Live Metadata, o LVB440 da Leader visa oferecer maior eficiência na avaliação do desempenho da rede.

Os operadores poderão criar sinais de referência de espaço reservado localmente usando a interface gráfica de usuário integrada ou remotamente via NMOS. Da mesma forma, os sinais SDR e HDR e as barras de cores agora podem ser configurados para resoluções de vídeo específicas ou taxas de atualização, incluindo um identificador de vídeo ou áudio definido pelo usuário, economizando tempo durante a configuração ou modificação do sistema.

Espaços reservados também podem ser criados para representar fontes de vídeo e áudio que serão necessárias posteriormente na linha do tempo de produção. As conexões de rede, como fontes remotas de estúdio ou OB van, podem ser testadas antes do início de uma transmissão ao vivo.

Da mesma forma, a Leader incluiu suporte para decodificação e exibição de SR Live Metadata no LVB440 para uso na avaliação de rede IP. Ao usar metadados de cada câmera, o LVB440 permite que a equipe de produção identifique e corrija possíveis problemas “de forma rápida e eficiente”.

Compatível com UHD
Alojado em um compacto 1U e controlável por meio de um navegador HTML-5, o LVB440 permite a análise de fluxos de dados SD, HD, HDR, 4K e 4K HDR em redes de mídia de qualquer tamanho. Projetado para monitorar e analisar o tráfego de mídia de alta velocidade em estúdios de produção de transmissão, vans OB, salas de controle e redes de transmissão, o analisador suporta taxas de dados de 10, 25, 40 e 50 gigabit/s, variando até 100 gigabit /s através de interfaces duplas.

Quando conectado a redes primárias e secundárias, o LVB440 pode monitorar e analisar redundância dentro do padrão SMTPE ST 2022-7. Ferramentas para análise de relógio PTP também são fornecidas, incluindo detecção de fonte de relógio, precisão de tempo e latência de caminho de fluxo individual. Os padrões PTP SMPTE ST 2110, ST 2022-6 e ST 2059-2, bem como especificações de mídia de rede aberta, também são suportados.

Em paralelo, a análise de exibição de pacotes, incluindo a correlação de fluxos únicos ou múltiplos, permite que os erros sejam identificados “de forma rápida e fácil”. Ferramentas tradicionais de medição de colorimetria também são fornecidas, incluindo um vetorscópio compatível com ITU Rec. 601, 709 e 2020 para verificar problemas de chroma key que podem surgir em ambientes mistos de padrão e HDR.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados