A compra de Alphonso abrirá novas possibilidades para as TVs inteligentes da LG em termos de recomendações de conteúdo ou seu serviço LG Channels
A LG Electronics vai investir 80 milhões de dólares na empresa especializada em dados e medição de televisão Alphonso. Com essa operação, o sul-coreano fica com uma participação majoritária de mais de 50%.
A LG fez da compreensão dos gostos dos clientes e tendências de consumo uma de suas principais prioridades, como parte de sua estratégia de transformação digital para fornecer melhores serviços personalizados. A empresa planeja usar o software e serviços da Alphonso, incluindo análise de dados, planejamento e ativação de mídia e as capacidades de inteligência artificial aplicadas ao vídeo, em uma ampla gama de produtos de entretenimento doméstico.
A compra da Alphonso abrirá novas possibilidades para as TVs inteligentes da LG em termos de recomendações de conteúdo ou seu serviço LG Channels.
“Nosso investimento na Alphonso é um componente-chave de nossa estratégia de transformação digital que se concentra em inteligência artificial, big data e nuvem para mudar fundamentalmente a forma como nós os consumidores interagem com seus dispositivos. Com os recursos de análise de dados de televisão de Alphonso, a LG poderá atender melhor às necessidades dos consumidores, fornecendo conteúdo e serviços ainda mais personalizados”, afirma Park Hyoung-Sei, presidente da LG Home Entertainment Company.
Ashish Chordia, fundador e CEO da Alphonso, acrescenta que a LG e Alphonso têm uma visão compartilhada para promover o ecossistema da smart TV por meio de software e serviços inovadores voltados para novas experiências de consumo modernas em uma extremidade, e ofertas de publicidade, planejamento e medição altamente flexível e lucrativa para marcas, agências e emissoras, em outra.
Por último, deve-se notar que Alphonso continuará a operar como uma empresa independente sob sua marca atual com sede no Vale do Silício.