A Limecraft, empresa sediada em Gante (BEL), anunciou a nomeação de Joris Claes como seu novo CEO, sucedendo ao cofundador Maarten Verwaest. Verwaest assumirá o cargo de presidente executivo e diretor de receitas (CRO), focando nos principais impulsionadores de crescimento e na expansão para novos mercados. A nomeação marca o início de um ambicioso plano de crescimento para a empresa, que prevê outras contratações estratégicas no futuro próximo.
Fundada em 2010 por Maarten Verwaest, Nico Oorts e Dieter van Rijsselbergen, a Limecraft tinha como objetivo desenvolver um ecossistema operacional completo para a indústria audiovisual. Atualmente, a empresa presta serviços para mais de 115 clientes e inúmeros produtores, registrando um crescimento trimestral constante de mais de 10%.
Com vasta experiência em cargos de liderança executiva e na criação de empresas de Software como Serviço (SaaS), Joris Claes foi escolhido para fortalecer a equipe de gestão da Limecraft. Sua contratação faz parte da estratégia de agregar competências e expertise específicas.
“O mercado MediaTech estava e continua muito fragmentado”, comentou Maarten Verwaest. “Sabíamos que desenvolver uma solução abrangente e integrada seria um desafio significativo. No entanto, hoje a Limecraft é reconhecida por muitos clientes de renome, graças ao seu conjunto robusto de recursos, confiabilidade e ritmo ágil de desenvolvimento. Joris se encaixa perfeitamente em nossa empresa e em nossas ambições, e acredito que os próximos anos serão empolgantes”, completou.
Nico Oorts ressaltou a trajetória da Limecraft desde a sua fundação: “Em 2010, a ideia de externalizar a gestão de ativos audiovisuais para uma empresa na nuvem era bastante controversa. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes, desenvolvendo juntos uma estratégia única de nuvem híbrida. Essa abordagem combina o melhor dos dois mundos: armazenamento e capacidade de processamento local, aliados à colaboração online. Foi necessária uma pandemia para que as pessoas percebessem que a colaboração remota veio para ficar, aprimorando significativamente a qualidade e a quantidade de produção criativa. Com nossa ambiciosa trajetória para a Limecraft, estamos posicionados de forma incomparável para aproveitar essa nova abordagem aos conteúdos.”
Joris Claes destacou os desafios atuais enfrentados por produtores e emissoras na indústria de mídia. “Estamos diante de uma mudança de paradigma. Os profissionais precisam equilibrar o custo de produção, a entrega acelerada em múltiplas plataformas e a flexibilidade operacional, ao mesmo tempo em que atendem a padrões cada vez mais rigorosos de narrativa e qualidade de imagem”, afirmou. “A equipe da Limecraft possui um profundo entendimento dos processos criativos. Eles conseguiram desenvolver uma plataforma que simplifica a complexidade tecnológica e facilita o trabalho diário de milhares de profissionais do vídeo”, concluiu.
Site relacionado: https://www.limecraft.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube