A Telestream adicionou à família de servidores Lightspeed Live o novo C2+, projetado para máxima flexibilidade de ingestão nos fluxos de trabalho mais exigentes, trazendo quatro entradas SDI e reduzindo o custo por canal em 30%. Criado para operadores e engenheiros que precisam transmitir eventos ao vivo ou capturar fluxos para pós-produção, os servidores Lightspeed Live oferecem transmissão e captura ao vivo de classe empresarial para empresas de mídia e entretenimento, corporações, agências governamentais e instalações educacionais.
Com 4 canais de entradas 3G HD-SDI, o Lightspeed Live C2+ é 30% mais barato por canal do que as configurações da geração anterior. O novo servidor também suporta ingestão de UHD para vários formatos. “Continuamos a fazer avanços na família de servidores Lightspeed Live para dar suporte aos aprimoramentos feitos no software Capture and Stream. À medida que as produções remotas se tornam mais sofisticadas, servidores de hardware de captura e transmissão ao vivo de última geração garantem desempenho e confiabilidade para as produções mais exigentes”, afirmou Scott Matics, diretor sênior de gerenciamento de produto da Telestream.
O Lightspeed Live Capture é um aplicativo executado em um servidor Lightspeed Live para ingestão de arquivos proxy e de alta resolução para uso em fluxos de trabalho de produção, pós-produção e transmissão. Inclui controle RS422 VTR para ingestão automatizada de fita. O Lightspeed Live Capture pode funcionar como um dispositivo de captura autônomo, um farm de captura de vários servidores ou ser integrado diretamente em qualquer domínio Vantage de tamanho.
Para expandir um sistema e aumentar o número de canais, os usuários podem simplesmente adicionar servidores Lightspeed Live Capture e adicionar seus serviços por meio de um banco de dados comum e controlá-los por meio de interfaces de usuário comuns. “A integração dos servidores Lightspeed Live Capture com o Vantage permite possibilidades ilimitadas de fluxo de trabalho, tornando a solução a plataforma de processamento de mídia mais escalável, flexível e poderosa disponível hoje”, disse Matics.
O aplicativo Lightspeed Live Stream oferece transmissão ao vivo de classe empresarial para empresas de mídia e entretenimento, corporações, agências governamentais e instalações educacionais. Ele pode ingerir várias fontes de vídeo IP ou SDI de banda base (MPTS, SPTS, RTMP), codificar várias variantes ou pacotes ABR e implantar várias fontes em vários destinos ou hospedar a fonte.
O Lightspeed Live Stream detectará SCTE 35/104 e colocará um quadro IDR (Instantaneous Decoder Refresh) no limite para que a substituição de conteúdo e a inserção de anúncios pelo computador ou servidor possam ocorrer de forma transparente e segura de forma limpa, sem a necessidade de recodificação o fluxo existente, melhorando a qualidade e a eficiência.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube