Home Reportagens LiveU implanta mochilas Matrix e LU800 para cobrir torneios mundiais de vôlei

LiveU implanta mochilas Matrix e LU800 para cobrir torneios mundiais de vôlei

LiveU foi a empresa escolhida para um serviço de distribuição IP totalmente gerenciado usando LiveU Matrix e unidades de campo LU800 multicâmera

Por Ricardo Batalha

A Volleyball World decidiu contar com a tecnologia LiveU para criar um fluxo de trabalho IP de ponta a ponta, que permitirá a contribuição e distribuição do sinal de vários torneios este ano. Recentemente, a Volleyball World completou o primeiro evento da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizado em Tlaxcala (MEX) de 16 a 20 de março – a dupla polonesa Michał Bryl e Bartosz Łosiak venceu no masculino e as brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram no feminino. A LiveU foi a empresa escolhida para um serviço de distribuição IP totalmente gerenciado usando LiveU Matrix e unidades de campo LU800 multicâmera.

O LiveU Matrix é uma solução de vídeo em nuvem de última geração que permite que os usuários compartilhem e recebam transmissões ao vivo de alta qualidade e baixa latência com e de emissoras e outras partes interessadas em todo o mundo, dentro ou fora de sua organização.

Em paralelo, a LiveU implantou o LU800como codificadores multicâmera no local, conectados por LAN e WiFi, com conectividade móvel como backup. Embora a maioria dos participantes já fossem usuários do LiveU, para aqueles que não eram, foi fácil configurar rapidamente um servidor em nuvem. De fato, durante o evento havia certos perfis que queriam uma transmissão à medida que o torneio avançava, objetivo que alcançaram graças a essa implantação. A LiveU também oferecia a possibilidade de distribuir o sinal além das emissoras em outros formatos.

Roy Hasson, diretor de vendas de soluções da LiveU, explica o fluxo de trabalho que foi implantado: “Fornecemos uma solução de ponta a ponta, gerando as transmissões dos locais do evento para os vários receptores em todo o mundo. Nós os provisionamos e encaminhamos através da Matrix, usando LRT (LiveU Reliable Transport), bem como SRT no lado de saída. Também integramos uma solução de feedback remoto, o Spalk, que foi perfeito, fornecendo um fluxo de trabalho IP completamente contínuo, mantendo alta qualidade e atraso muito baixo da câmera para o receptor final.”

Finn Taylor, diretor geral da Volleyball World, considera que a LiveU fez um “ótimo trabalho” para “tornar a apresentação do evento mais sólida e garantir a transmissão para quem estava assistindo de casa”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados