Home Especiais LiveU simplifica fluxos de trabalho IP com novo receptor SMPTE ST 2110

LiveU simplifica fluxos de trabalho IP com novo receptor SMPTE ST 2110

Ecossistema LiveU expande ainda mais para oferecer total suporte ao ST 2110, perfeitamente integrado com o LRT

Por Ricardo Batalha

À medida que a indústria de transmissão transita para fluxos de trabalho IP ponta a ponta, a LiveU utiliza sua experiência líder em vídeo IP para lançar hoje um único receptor de vídeo 4K/Quad HD para instalações de transmissão ST 2110. Com esta mais recente adição ao Ecossistema de vídeo IP da LiveU, a empresa fornece uma maneira eficiente e adaptável de receber transmissões de conteúdo ao vivo de alta qualidade pelo LRT (LiveU Reliable Transport) de qualquer dispositivo no Ecossistema LiveU e, em seguida, convertê-las facilmente em formatos compatíveis com 2110 regulares, eliminando também a complexidade e oferecendo conectividade ininterrupta desde o campo até as instalações. O LU4000 ST 2110 da LiveU atua como um receptor all-in-one na cadeia de vídeo, reduzindo custos, tempo e despesas gerais de TI, mantendo tudo sincronizado.

Baseado no protocolo LRT da LiveU, o receptor permite um fluxo de trabalho IP a IP robusto e de baixa latência para receber um único sinal de vídeo 4K ou até quatro transmissões ao vivo em Full HD, aumentando a escalabilidade operacional do ST 2110. O LU4000 ST 2110 pode ser implementado rapidamente, independentemente da configuração de rede. Tarefas foram automatizadas para encurtar o fluxo de trabalho, incluindo o roteamento do switcher e o processamento de fluxos de dados, áudio e vídeo separadamente.

O LU4000 ST 2110 é totalmente compatível com o NMOS, facilitando a descoberta e o controle de dispositivos. A arquitetura do produto o prepara para futuros desenvolvimentos na simplificação de fluxo de trabalho, proporcionando aos clientes total tranquilidade e atualizações sem esforço.

É claro que a redundância é vital, e o LU4000 ST 2110 atende ao mais alto padrão de redundância de rota definido pelo SMPTE 2022-7. Os clientes se beneficiam de uma transmissão de fluxo estável junto com a consistência proporcionada pela sincronização de tempo de precisão (PTP) baseada em hardware, o que mais uma vez oferece total tranquilidade por meio de operações sólidas.

Yulia Rozmarin, Diretora de Gerenciamento de Produtos da LiveU, afirmou: “O vídeo IP está sendo cada vez mais utilizado em todo o fluxo de trabalho de nossos clientes, então não é surpresa que quase todos que constroem ou atualizam uma instalação de transmissão estejam pensando em ‘IP em primeiro lugar’. Os benefícios de uma instalação completa de produção de vídeo IP ao vivo ST 2110 são claros, mas nossos clientes também relataram que a complexidade requer gerenciamento cuidadoso. Por isso, estamos felizes em poder reduzir essa complexidade, eliminando a necessidade de gerenciar receptores e transcodificadores separadamente e simplificando o fluxo entre LRT e ST 2110. Agora, nossos clientes podem conectar as poderosas possibilidades criativas oferecidas pelo Ecossistema LiveU impulsionado pelo LRT diretamente às suas instalações SMPTE ST 2110 de maneira muito mais simples e robusta”.

Rozmarin concluiu: “A adaptabilidade e a flexibilidade são pilares fundamentais do que fazemos, e os clientes podem confiar que continuaremos a apoiá-los no futuro, seja em IP ou na ainda importante IDE”.

Para explorar o Ecossistema LiveU e conferir as mais recentes soluções de vídeo IP na IBC 2023, visite no Pavilhão 7, estande B.19. Para agendar uma reunião ou visita guiada, acesse get.liveu.tv/IBC 2023/.

Site relacionado: https://www.liveu.tv/solutions/lrt

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados