Penny Lane TV, com a ajuda da Altered Images, utilizou três câmeras URSA Broadcast em uma cadeia de fibra óptica para produzir nova série britânica
A Blackmagic Design revelou que a Penny Lane TV, com a ajuda da Altered Images Ltd, utilizou três câmeras URSA Broadcast em uma cadeia de fibra óptica para produzir a nova série britânica do gênero estilo de vida “Love Your Weekend with Alan Titchmarsh”.
A série de 10 episódios com 120 minutos de duração foi a primeira produção gravada “ao vivo” para a televisão linear no início do confinamento. Ela é transmitida na ITV com apresentação do famoso jardineiro Alan Titchmarsh, que mostra todas as coisas boas do interior do Reino Unido. Transmitido nas manhãs de domingo, o programa já mostrou que é um sucesso com sua renovação autorizada.
O charmoso estúdio de Love Your Weekend era um antigo celeiro na zona rural de Hampshire e foi transformado em um set fechado com uma parede de vidro de frente para os jardins. Tony Gill, diretor-geral da Altered Images, explicou: “A qualidade e a versatilidade das câmeras, e do sistema em geral, superaram totalmente as expectativas.”
Três câmeras Blackmagic URSA Broadcast, emparelhadas com uma lente Fujinon LA16x8BRM, com Blackmagic URSA Studio Viewfinders e com Fiber Converters, foram montadas em pedestais e gruas dentro do estúdio. “Seja nos jardins ou na fazenda, podemos passar para o suporte de ombro rapidamente”, contou o produtor executivo Jim Boyers.
De acordo com Gill e Boyers, a maioria dos comentários sobre as câmeras falava sobre a qualidade das imagens. “Em especial sobre a grande riqueza de cores, mesmo filmando no formato padrão Rec.709, 1080i50.” Convencemos os produtores executivos, o diretor e os três operadores de câmera, que estão acostumados a utilizar câmeras broadcast mais tradicionais”, explicou Gill.
A galeria de produção foi construída em um contêiner com telas de plástico dividindo cada seção. “Por causa das restrições devido à covid, desenvolvemos o sistema com o propósito de não precisar de tantas pessoas da equipe na galeria. O ATEM 1 M/E Production Studio 4K nos ajudou muito com isso.”
“O engenheiro visual também pôde realizar a gravação e a reprodução e, até mesmo, assumir a montagem caso o diretor estivesse ocupado. Então tivemos múltiplas camadas de tolerância a falhas”, acrescenta Boyers.
Como o programa tinha elementos interativos, o pool de mídia do ATEM também foi útil para o engajamento dos espectadores. “Quando o Alan e os convidados da semana estivessem falando sobre um determinado assunto, o espectador poderia enviar uma foto ou um vídeo relevante, que poderia ser mostrado no ar através do pool de mídia. Também utilizamos modelos HyperDeck Studio Mini para gravar backups e inserir VTs.”
“Um dos principais desafios desta produção foi que precisávamos de uma instalação de intercomunicação multicamada muito específica. Uma das vantagens dos equipamentos da Blackmagic Design é que eles se integram com outros sistemas, então conseguimos resolver esse problema enquanto ainda transmitíamos pela rede de fibra da URSA. Essa flexibilidade é inestimável”, completou Gill.