Home Reportagens Lynx lança codificador 12G-SDI yellobrik PEC 1464

Lynx lança codificador 12G-SDI yellobrik PEC 1464

Novo H.264/265 PEC 1464 suporta formatos de vídeo de até 12G/4K UHD e HDMI até WQUXGA, além de todos os formatos de streaming convencionais

Por Ricardo Batalha

A Lynx Technik apresentou o novo codificador H.264/265 PEC 1464, que traz várias melhorias em relação ao modelo anterior, o PEC 1864. A solução é destinada a usuários que precisam transmitir e gravar conteúdos UHD simultaneamente.

A nova tecnologia da Lynx permite a transmissão de conteúdos ao vivo para uma rede de distribuição de conteúdos (CDN), enquanto realiza uma gravação de backup para arquivo. Essa transmissão pode ser usada tanto para distribuição global quanto para o envio de sinal dentro de uma mesma rede. O codificador também é compatível com a transmissão ao vivo em plataformas de vídeo como YouTube, Facebook, Twitch e Rumble, sendo indicado para a produção de conteúdos multimídia. Ele possibilita a distribuição de um único fluxo audiovisual para vários destinatários ao mesmo tempo.

O novo yellobrik suporta formatos de vídeo de até 12G/4K UHD e HDMI até WQUXGA, além de todos os formatos de streaming convencionais. Suas capacidades de processamento de vídeo oferecem uma gama de funcionalidades que aprimoram a apresentação de conteúdos, como inserção automática de logotipos e a possibilidade de inserir imagens personalizadas.

Recursos de redução de escala otimizam a gestão da resolução, enquanto a diminuição da taxa de quadros garante compatibilidade perfeita na reprodução. Funções de sobreposição de texto também permitem enriquecer os conteúdos com elementos textuais dinâmicos. O codificador inclui processamento de áudio embutido de oito canais e oferece uma interface web fácil de usar, acessível por dispositivos móveis para configuração.

Outras melhorias do PEC 1464 incluem compatibilidade com 12G e o protocolo SRT (Secure Reliable Transport), que otimiza o desempenho do streaming em redes públicas, como a internet. Ele também é compatível com o RTMPS (Real-Time Messaging Protocol Secure), que oferece maior segurança para transmissões ao vivo, e é capaz de transmitir múltiplos protocolos simultaneamente.

Site relacionado: https://www.lynx-technik.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados