Kevin Norris, da Lyon Video, acredita que o Matrox Extio 3 tornou muito mais fácil para usuários remotos se conectarem a unidades móveis
Os extensores Matrox Extio 3 KVM foram selecionados pela Lyon Video para fortalecer a conectividade de suas unidades móveis, usadas para todos os tipos de produções. A Lyon Video precisava de uma solução KVM que permitisse aos usuários conectar e alternar entre várias plataformas de hardware no caso de falhas do sistema. Outro requisito era que os engenheiros do estúdio de produção pudessem acessar remotamente esses sistemas de transmissão da unidade móvel para fornecer assistência técnica em tempo real durante os eventos. Finalmente, a última chave era que o sistema fosse baseado em tecnologia IP, para que eles pudessem tirar proveito de sua infraestrutura um GB Ethernet. Assim, o Matrox Extio 3 KVM respondeu todas as necessidades.
Atualmente, a Lyon Video está padronizando o sistema Matrox em suas instalações e unidades móveis. A chave para seus desenvolvimentos futuros será o uso do Modo Agregador, incluído como padrão nos dispositivos. Graças a este sistema, os operadores podem visualizar e gerenciar simultaneamente sistemas de múltiplas fontes de seus monitores remotos, que suportam resolução 4K, e controlá-los remotamente.
Uma atualização “fundamental”
Kevin Norris, parte da equipe de engenharia da Lyon Video, acredita que o Matrox Extio 3 tornou muito mais fácil para usuários remotos se conectarem a unidades móveis. “Esta atualização foi fundamental para nos permitir economizar em custos de viagem, maximizar nossos recursos enquanto mantemos uma qualidade de produção superior e manter nossa equipe segura e distante durante a pandemia”, concluiu.