Magewell se une à AIMS à medida que a adoção do SMPTE ST 2110 continua a acelerar no mercado de transmissão
A Alliance for IP Media Solutions (AIMS) apresentou a Magewell, projetista e desenvolvedora de soluções inovadoras de hardware e software para captura, conversão e streaming de mídia, como seu mais novo membro. A empresa se une à AIMS à medida que a adoção do SMPTE ST 2110 continua a acelerar no mercado de transmissão e o novo conjunto de padrões e especificações abertos da IPMX (Internet Protocol Media Experience) da aliança ganha força no setor de AV Pro.
“O aumento da participação da AIMS por líderes como a Magewell sinaliza uma crescente compreensão do valor que a IP agrega aos mercados de transmissão / produção e Pro AV”, disse David Chiappini. “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Magewell na aliança e em nosso trabalho para educar e apoiar o setor à medida que ele migra para a IP”, acrescentou o presidente do AIMS Pro AV Working Group
A Magewell foi fundada em 2011 como um centro de P&D e fabricante de dispositivos de captura de vídeo. Desde então, a empresa expandiu seu portfólio de tecnologia para incluir streaming ao vivo, codificação, decodificação e conversão, além de sistemas embarcados para processamento de vídeo. Usuários finais, integradores e clientes OEM em todo o mundo confiam nos produtos Magewell para trazer sinais de vídeo e áudio de alta qualidade para dentro e fora dos fluxos de trabalho de mídia IP e software de terceiros para transmissão ao vivo, produção, conferência na web e muito mais.
“Uma de nossas principais iniciativas estratégicas é tornar a transição para fluxos de trabalho de IP prática e acessível para nossos clientes”, declarou Nick Ma, CEO e CTO da Magewell. “Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a alavancar padrões abertos, incluindo o SMPTE ST 2110, para alcançar esses objetivos, e ingressar na AIMS é um marco importante nessa missão. A recente introdução da AIMS das especificações IPMX para AV sobre IP reforça ainda mais o alinhamento da AIMS com nossos objetivos, à medida que desenvolvemos produtos para o mercado de broadcast e profissional de AV. Estamos ansiosos para trabalhar com a aliança e outros membros da AIMS”, completou.
O IPMX atende à necessidade do setor Pro AV de um conjunto único de protocolos comuns e onipresentes baseados em padrões que garantem a interoperabilidade do AV sobre IP. Implementando uma abordagem baseada em padrões baseada no SMPTE ST 2110, os padrões e especificações abertos propostos pela IPMX são projetados para permitir o transporte de vídeo, áudio e dados compactados e não compactados em redes IP. Os recursos do IPMX adaptados às instalações Pro AV incluem o AMWA NMOS IS-04 e IS-05 para descoberta e registro, bem como gerenciamento de conexões e especificações para proteção e segurança de cópias.