Home Reportagens Maior operadora a cabo do Chile, VTR, seleciona Media Distillery para aprimorar a experiência do usuário

Maior operadora a cabo do Chile, VTR, seleciona Media Distillery para aprimorar a experiência do usuário

Por Ricardo Batalha

Media Distillery continua a expansão global com a primeira implantação na América Latina

A Media Distillery revelou que a VTR, maior operadora de cabo do Chile e parte da Liberty Latin America, escolheu a fornecedora de tecnologia de IA para vídeo para melhorar a experiência do usuário. Graças à tecnologia AI da Media Distillery, que foi ao ar na VTR este mês, os 1 milhão de assinantes de TV a cabo da operadora agora podem assistir novamente seus programas favoritos com horários de início precisamente corretos ao usar o Replay.

A VTR, a maior provedora de serviços múltiplos do país, lançou a solução EPG Correction, da Media Distillery, em seus canais de TV. Como resultado da primeira implantação do Media Distillery na América Latina, os assinantes da VTR agora estão tendo uma visualização de TV mais contínua. “Estamos entusiasmados em otimizar nossa plataforma de Replay TV para assinantes VTR por meio da inovação do Media Distillery. Nossos clientes agora podem desfrutar de uma melhor experiência de vídeo”, declarou Edwin Elberg, diretor sênior de produtos de entretenimento e conectividade da Liberty Latin America.

Usando a análise em tempo real em vários canais, a Correção EPG da Destilaria de Mídia faz ajustes de tempo de início de reprodução automática para coincidir com os tempos de início e término reais dos programas de TV à medida que são transmitidos. Como resultado, os usuários podem navegar pelos programas com mais precisão e desfrutar de uma experiência de visualização harmoniosa.

Normalmente, uma plataforma de TV começa a reproduzir transmissões lineares a partir do horário de início indicado pelo EPG. No entanto, os programas de TV geralmente não começam exatamente naquela hora. Sem correção, o espectador é obrigado a assistir ao final do programa anterior ou a parte do intervalo comercial. Pior ainda, se um programa começar antes do horário do EPG, os assinantes perderão o início do programa selecionado.

Em casos extremos, esse desalinhamento de tempo pode significar que o espectador terá que suportar até 30 minutos do programa anterior; isso significa assistir a conteúdo possivelmente sem interesse ou, alternativamente, ver inadvertidamente um spoiler. Caso contrário, o espectador pode perder até 10 minutos do programa desejado, pois o início foi efetivamente interrompido. Esses cenários podem causar grande frustração para os consumidores que hoje esperam ótimas experiências de vídeo para todo o conteúdo de TV.

Para se manterem competitivos, os provedores de serviço precisam oferecer uma experiência perfeita para visualização de conteúdo transmitido em replay, bem como para conteúdo sob demanda. A tecnologia avançada do Media Distillery usa IA para identificar com precisão marcadores de tempo no conteúdo de vídeo. Como resultado, os espectadores podem reproduzir um programa de TV transmitido e ver o programa precisamente desde o início.

“Os serviços de streaming estabeleceram nos últimos anos uma nova referência para experiências de visualização contínuas, e os consumidores hoje têm grandes expectativas para todos os aspectos da UX de vídeo”, disse Roland Sars, CEO da Media Distillery. “Estamos honrados que VTR, nosso primeiro latino-americano cliente, escolheu a tecnologia Media Distillery para fornecer uma experiência de visualização aprimorada”, acrescentou.

O premiado sistema Media Distillery usa Deep Content Understanding para identificar e rotular recursos em mídia audiovisual automaticamente, permitindo que os provedores de serviços de TV aprimorem a apresentação dos programas e proporcionem uma melhor experiência de visualização que atenda às expectativas dos telespectadores.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.