Home Reportagens Makito X4, da Haivision, se integra aos fluxos de produção em nuvem do GV AMPP

Makito X4, da Haivision, se integra aos fluxos de produção em nuvem do GV AMPP

Por Ricardo Batalha

A integração do Makito X4 com o sistema GV AMPP, da Grass Valley, permite a contribuição ao vivo de baixa latência de várias câmeras para fluxos de produção em nuvem

A integração do codificador de vídeo Haivision Makito X4 com o sistema GV AMPP, da Grass Valley, permite a contribuição ao vivo de baixa latência de várias câmeras para fluxos de produção em nuvem. A combinação do codificador Makito X4 com GV AMPP oferece aos produtores de conteúdo a possibilidade “não apenas de reduzir o custo de produção, mas também de se beneficiar de um fluxo de trabalho mais rápido e eficiente”, diz a Haivision.

Sendo parte do ecossistema Grass Valley, os fluxos de contribuição codificados pelo Makito X4 podem ser facilmente usados ​​como fontes de produção ao vivo ou gravados para uso posterior por qualquer aplicativo na plataforma AMPP.

Da mesma forma, os usuários do GV ​​AMPP podem se beneficiar de fluxos de trabalho altamente precisos e “compatibilidade total” com aplicativos e superfícies de controle conectados da Grass Valley. Tudo isso, sem a necessidade de uma instalação inicial. O GV AMPP é um ecossistema completo de ferramentas, serviços e soluções pré-qualificados baseados em nuvem que revoluciona a maneira como você produz mídia ao vivo. O GV AMPP oferece suporte nativo e independente da nuvem para processamento de vídeo / áudio em uma variedade de maneiras centradas na nuvem.

O CTO da Grass Valley, Sydney Lovely, dá as boas-vindas ao acordo, declarando que a “poderosa combinação de tecnologia Haivision e GV AMPP fornecerá às emissoras o alto desempenho e flexibilidade de que precisam para oferecer qualidade de visualização incomparável para seu público”.

Makito X4, da Haivision
A solução Makito X4 pode codificar e transmitir múltiplas fontes de câmeras sincronizadas em uma rede IP, incluindo a Internet, para GV AMPP. Com suporte nativo para o protocolo de código aberto Secure Reliable Transport (SRT), originalmente desenvolvido pela Haivision, o Makito X4 é capaz de fornecer “vídeo de alta qualidade”, mesmo quando confrontado com perda de pacotes, jitter, latência e jitter, largura de banda da rede.

Projetado como um H.264 latência ultra-baixa e codificador de vídeo HEVC contribuir conteúdo ao vivo em 4K, HD e HDR através de redes IP, o codificador X4 Makito está disponível como um dispositivo compacto e leve para mesa ou uso de desktop. Como uma lâmina para instalação modular em chassis 1RU ou 4RU, suportando até 84 codificações HD ou 21 UHD.

Peter Maag, CMO e EVP de parcerias estratégicas da Haivision, afirma estar “orgulhoso” de trabalhar com a Grass Valley em sua plataforma GV AMPP. “Com uma reputação firmemente estabelecida para nossos codificadores de alto desempenho, esta solução conjunta reforça o forte compromisso da Haivision em ajudar as emissoras, empresas de mídia e entretenimento a desbloquear o poder e agilidade da nuvem”, concluiu.

Sites relacionados:
https://www.grassvalley.com/
https://www.haivision.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.