Matchbox Pictures, uma produtora de cinema e televisão com escritórios em Sydney e Melbourne (AUS), implementou uma plataforma completa de produção remota apoiada por uma solução da Avid, integrada por seu parceiro tecnológico Digistor.
Catherine Durr, executiva de produção da Matchbox Pictures, explica que “procurávamos soluções eficazes de trabalho remoto que não exigissem túneis VPN ou computadores físicos em nossos escritórios. A Matchbox produz em todos os estados do país com a filosofia de que empregamos os melhores onde quer que estejam. O sistema Avid Edit On Demand proposto pela Digistor nos permitiu aplicar as melhores práticas em pós-produção, mesmo que nossos editores e produtores de pós-produção de Real Housewives estivessem em diferentes estados, regiões e cidades”.
Os requisitos da Matchbox Pictures eram amplos. Eles precisavam de uma solução de edição remota que funcionasse para e com uma grande produção que já havia começado a ser filmada. Seu fluxo de trabalho atual, com unidades Amulet, apresentava vários problemas de infraestrutura e conectividade remota que também precisavam ser superados.
Com cinco editores e três produtores distribuídos por toda a Austrália, todos os quais precisavam de acesso remoto rápido, eles necessitavam de mais de 350 TB de armazenamento online seguro. Tinham decidido que o envio tradicional de discos rígidos era problemático e coisa do passado.
Andrew Hogan, especialista em vendas da Digistor, juntamente com a equipe local da Avid, liderada por Kwasi Kwakwa, gerente de contas parceiro ANZ para vídeo, propuseram uma solução que incluía uma assinatura do Avid Edit On Demand com oito estações avançadas de Media Composer para editores e produtores, com a possibilidade de trabalhar a partir do armazenamento em nuvem Nexis.
O supervisor técnico de produção da Matchbox Pictures na série The Real Housewives of Sydney, David Oliverius, afirma que “a solução Avid Edit On Demand fornecida pela Digistor nos permitiu superar os complicados túneis VPN e as desnecessárias configurações de computadores físicos em nosso escritório e nos implantar exclusivamente na nuvem. Isso nos permitiu manter todo o nosso hardware físico livre para fornecê-lo aos membros da equipe conforme eles entravam e saíam dos contratos e facilitou enormemente a administração de todo o sistema”.
“Particularmente gostamos da natureza flexível dos serviços Avid on Demand, pois podíamos adquirir direitos com base na duração prevista da produção, fazer upload para a nuvem e depois desligar. Isso resultou em custos iniciais mais baixos e sem custos contínuos de ativos”, acrescenta.
Oliverius continua destacando que “usamos as novas soluções da Avid para realizar todo o trabalho de edição offline da temporada 2 de The Real Housewives of Sydney. Todos os pós-produtores e editores trabalhavam em casa e podiam se conectar facilmente ao sistema para trabalhar todos no mesmo Avid Nexis. Os assistentes de edição também podiam se conectar para ajudar a equipe com o trabalho em equipe, sincronização e exportação”.
O Avid On Demand permitiu à Matchbox escalar facilmente seus requisitos de flexibilidade, desempenho e armazenamento necessários para a equipe editorial. Os trabalhos típicos que utilizavam a solução Digistor da Avid incluíam edição offline pelos editores e revisão de uma quantidade considerável de material no sistema Avid pelos pós-produtores.
“Com esta solução, todo o nosso fluxo de trabalho da Avid foi transferido para a nuvem. Essencialmente, todas as facetas editoriais da produção não roteirizada de reality shows multicâmera de alta qualidade – neste caso, The Real Housewives of Sydney -, que anteriormente exigiriam um investimento significativo em armazenamento no local para garantir o desempenho dos editores simultâneos. Agora, tudo estava remoto e ao alcance das mãos”, reconhece Oliverius.
Em um fluxo de trabalho sem interrupções, a Matchbox Pictures processou as filmagens e a sincronização em uma configuração local da Avid em seu escritório. Uma vez gerados os proxies da Avid, eles eram automaticamente enviados para a nuvem enquanto os assistentes de edição sincronizavam e organizavam o material. Depois que o material foi organizado, os projetos da Avid locais foram duplicados na nuvem para fornecer acesso colaborativo aos editores remotos em toda a Austrália.
Oliverius comenta que “esta solução tornou o fluxo de trabalho diário extremamente limpo em comparação com a configuração de algum tipo de VPN para permitir que os membros da equipe se conectassem diretamente a computadores físicos no escritório ou usassem software como Jump Desktop. O Avid Edit On Demand é ainda mais eficiente, pois é executado em servidores Azure, então não precisamos nos preocupar com a rede do nosso escritório. O sistema é completamente independente e extremamente confiável. Do ponto de vista da administração, também é fácil resolver quaisquer problemas que os usuários possam ter e reiniciar o sistema é tão simples quanto pressionar um botão”.
“Nenhuma solução no mercado é tão eficiente e escalável para os editores de Avid NEXIS e Media Composer. O Edit On Demand também proporciona uma experiência consistente entre a edição em um ambiente local versus na nuvem”, conclui Oliverius.
Site relacionado: https://www.matchboxpictures.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-29 09:34:01 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Matchbox Pictures opta por soluções em nuvem Avid Edit On Demand”, […]
Comentários fechados.