Os participantes do estande da Matrox na NAB Show 2022, que ocorre até 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), estão descobrindo em primeira mão um portfólio de soluções versátil repleto de abordagens inovadoras que atendem aos fluxos de trabalho de produção “mais exigentes de hoje”.
Entre outras ferramentas, a Matrox está apresentando dispositivos de codificação e decodificação Monarch EDGE que permitem que profissionais de vídeo transportem vídeo 4K/multi-HD para eventos ao vivo com várias câmeras. Os codificadores e decodificadores Monarch EDGE 4K/multi-HD ajudam as empresas a produzir mais conteúdo com qualidade de transmissão com menos recursos, transportando várias fontes de câmeras sincronizadas por uma WAN, LAN ou Internet dedicada e de volta ao estúdio, com latência cristal a cristal tão baixo quanto 100ms para produções baseadas em SDI.
Por outro lado, os extensores Extio 3 IP KVM permitem que as instalações de produção de transmissão reimaginem fluxos de trabalho mais dinâmicos para que os profissionais criativos possam produzir conteúdo a qualquer hora, em qualquer lugar. Os Extio 3s permitem que instalações de pós-produção, salas de controle e unidades móveis implementem extensões de vídeo 4Kp60 4:4:4 e até 1080p60 4:4:4 e comutação em uma rede Gigabit Ethernet padrão, permitindo conectividade remota de equipamentos distribuídos e pessoal.
O Extio 3 também vem equipado com o Aggregator Mode, que permite aos usuários controlar vários sistemas de computador de origem a partir de uma única unidade receptora Extio localizada em uma estação remota com vários monitores e controlá-los com um único conjunto de teclado e mouse. Além disso, ao ativar o recurso Tile View, os usuários podem acessar, monitorar e controlar até quatro sistemas separados em um monitor Full HD ou 4K para se beneficiar de espaços de trabalho remotos que aumentam a produtividade.
Outros produtos que chamam a atenção dos participantes do NAB 2022 incluem os conversores ConvertIP SMPTE ST 2110 compatíveis com NMOS e IPMX, que mostram como as emissoras podem monitorar facilmente os sinais IP ST 2110 em monitores HDMI ou SDI; o gerador de sinal e dispositivo de diagnóstico VERO ST 2110, que permite aos usuários validar a conformidade dos dispositivos ST 2110 antes da implantação, e os cartões X.mio e DSX LE5 ST 2110 NIC e SDI I/O, que facilitam o desenvolvimento de soluções on-premises.
Mais informações em https://www.matrox.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube