Home Especiais Matrox lança o codificador Monarch EDGE 4K/Multi-HD e codificador de produção remota

Matrox lança o codificador Monarch EDGE 4K/Multi-HD e codificador de produção remota

Por Redação

O codificador Monarch EDGE H.264 oferece vídeo 4:2:2 de 10 bits em até UHD ou quad HD para aplicativos de produção remota e webcast

A Matrox Video lança nesta segunda-feira (8) o Matrox Monarch EDGE, um codificador de baixa latência 4K/multi-HD para aplicações de webcasting e integração remota (REMI), na NAB Show, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada em Las Vegas EUA) entre 8 e 11 de abril. Um codificador H.264 que pode ser utilizado em qualquer fluxo de trabalho, o Matrox Monarch EDGE é capaz de fornecer resoluções de até 3840x2160p60 ou quad 1920x1080p60 para vídeo de qualidade broadcast de 4: 2: 2 de 10 bits. Este novo codificador também oferece conectividade 3G/12G-SDI e SMPTE ST 2110 com conectividade de 25 GbE, além de suporte multiprotocolo versátil, incluindo RTMP, SRT, MPEG-2 e RTSP.

O Monarch EDGE fornece recursos de codificação H.264 de baixa latência e dinâmicos, permitindo aproveitar os OTT (serviços over-the-top) existentes para fornecer conteúdo especializado. As empresas de radiodifusão agora podem expandir seu alcance para além da programação linear tradicional, usando as mais recentes inovações de transmissão pela web, como alta taxa de frames (HFR) 4K, 4K 360 VR e seleção de várias câmeras para transmitir conteúdo ao vivo atraente para laptops/desktops, smartphones , tablets e TVs inteligentes.

O Monarch EDGE permite que as emissoras produzam eventos esportivos com várias câmeras ao vivo, enquanto minimizam as despesas no local. Um codificador de produção remoto compacto, de baixa latência e baixo consumo de energia, o Monarch EDGE oferece alimentação de câmera remota sincronizada e segura para uma sala de controle principal ou para a nuvem. Os programas destinados à entrega web ou OTT podem usar o modelo de encoder Monarch EDGE 4: 2: 0 8 bits, enquanto a versão de encoder de 4: 2: 2 com capacidade para 10 bits é ideal para produções exigentes com qualidade de broadcast.

Acompanhe a nossa cobertura em vídeo no Facebook.

Os recursos de codificação em nível de contribuição ou mezanino do Monarch EDGE fornecem meios de oferecer feeds de backhaul adicionais ou complementares, ou canais de contribuição redundantes aos seus feeds primários. Esse appliance de pequena dimensão com um minúsculo envelope de energia oferece quatro canais de fluxos de qualidade de transmissão de 4: 2: 2 de 10 bits. O Monarch EDGE também possui potência de codificação suficiente para gerar fluxos simultâneos de proxy 4: 2: 0 de baixa taxa de bits para cada entrada, que podem ser monitorados por qualquer dispositivo na rede.

“O codificador Matrox Monarch EDGE permite que emissoras e produtores de eventos ao vivo explorem e implantem novos fluxos de trabalho de produção remota e webcast altamente eficientes”, explica Alberto Cieri, diretor sênior de vendas e marketing da Matrox Video. “O Monarch EDGE, por exemplo, permite que as operadoras alcancem públicos on-line de maneira fácil e acessível, oferecendo conteúdo ao vivo envolvente – como eventos esportivos – em 4Kp60 de alta qualidade ou em exibições dinâmicas, selecionáveis pelo usuário e sincronizadas com várias câmeras.”

O Matrox Monarch EDGE estará disponível no Q2 2019. Para saber mais sobre o novo codificador, entre em contato com a Matrox.

Outras novidades

O Matrox Monarch LCS possibilita aos administradores de TI integrar codificadores aos sistemas de gerenciamento de aprendizado e vídeo abertos, e como os operadores podem, por sua vez, definir facilmente perfis para palestras transmitidas ao vivo e gravadas, misturando câmera e material de apresentação. O Matrox Monarch HDX, por sua vez, revela transmissão ao vivo simplificada por streaming de fontes HDMI ou SDI para o Facebook Live, YouTube e outros OVPs – com valor de produção de várias câmeras – enquanto grava simultaneamente para uma segunda localização.

Placas Matrox

As placas NIC GbE SMPTE ST 2110 e DSX LE5 Q25 simplificam a transição de fluxos de trabalho SDI multicanais para fluxos de trabalho IP multicanais, fornecendo até quatro 4K ou até duas I/Os de vídeo IP 4K, respectivamente, sobre 25 redes GbE. Os OEMs de transmissão podem agora escolher entre uma variedade de opções de cartões SMPTE ST 2110 para projetar os sistemas de mídia de transmissão 4K multicanal baseados em IP.

Já a placa X.mio5 Q25 NIC possui E/S de vídeo IP multicanal de HD a 4K – com uso de CPU zero – conversões HDR multicanais on-board, juntamente com desentrelaçamento adaptável a movimento, dimensionamento e mecanismos de composição para processamento de vídeo 4K de alta densidade. Arquitetada como uma placa de NIC COTS SMPTE ST 2110 com reconhecimento de vídeo, a placa X.mio5 Q25 oferece confiabilidade e interoperabilidade esperadas das infraestruturas IP, incluindo a funcionalidade padrão da rede.

Outra novidade está na placa Matrox M264 S4, que suporta até quatro canais de codificação/decodificação 4K Sony XAVC e Panasonic AVC-ULTRA em um cartão de slot único para permitir fluxos de trabalho 4K multicanal de alta densidade em plataformas baseadas em PC. O novo codec card também pode codificar/decodificar até 40 streams de HD XAVC Class 100 ou XAVC Long 25/50 em 4: 2: 2 10 bits ou 64 streams de HD em 4: 2: 0 8 bits, com consumo de energia ultra-baixo.

Por fim, entre os lançamentos de placas, está o Matrox X.mio5 12G e Matrox DSX LE5 12G , que fornecem E/S SDI 12G/3G multicanal para fluxos de trabalho 4K, com quatro entradas 12G, quatro saídas 12G e quatro E/S reconfiguráveis 3G ou 12 3G I/3G completamente reconfiguráveis Os. A placa Matrox X.mio5 12G também possui conversões HDR multicanal a bordo, além de desentrelaçamento adaptável a movimento, dimensionamento e mecanismos de composição.

Extensores KVM IP 

Os extensores Matrox Extio 3 IP KVM oferecem desempenho 4Kp60 4: 4: 4, dual 4Kp30 4: 4: 4 e 2Kp60 4: 4: 4 em uma rede padrão de 1 GbE a taxas de bits sem precedentes. Os cartões e appliances Extio 3 funcionam com switches de rede COTS, ilustrando uma matriz KVM sobre IP para rotear com segurança qualquer sistema para qualquer local remoto na rede.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DA NAB 2019 AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados