Home Reportagens Matrox Monarch EDGE: codificador em transmissão com várias câmeras no Vans Showdown 2019

Matrox Monarch EDGE: codificador em transmissão com várias câmeras no Vans Showdown 2019

Por Ricardo Batalha

Com a capacidade do Matrox Monarch Edge de codificar quatro fontes de vídeo 1080p30 juntas em uma sequência 4K, B Live ofereceu as melhores imagens do Vans Showdown 2019

Graças à capacidade do codificador Matrox Monarch Edge de receber várias transmissões HD e compor em um fluxo de quatro partes perfeito, e a inovadora interface de usuário B Live, que permite alternar perfeitamente entre várias visualizações de câmeras, fãs puderam acompanhar de perto seus skatistas favoritos durante o Vans Showdown 2019.

Como parte do Vans US Open of Surfing, realizado de 27 de julho a 4 de agosto em Huntington Beach (Califórnia/EUA), o Vans Showdown apresentou alguns dos melhores skatistas competindo em um dos maiores eventos de skate do ano. Enquanto isso, durante a competição, os fãs usavam seus dispositivos inteligentes e computadores de mesa para acessar o site oficial do Vans US Open of Surfing e assistir transmissões ao vivo por meio da interface interativa do usuário B Live.

Para oferecer aos fãs uma experiência de visualização perfeita, a B Live precisava de um codificador que pudesse aceitar quatro entradas SDI discretas e fornecer um fluxo como composição única de 4 bits. Antes da B Live comprar o codificador Monarch Edge, sua interface do usuário não permitia que os espectadores assistissem a vídeos com várias câmeras com continuidade.

Jay Kopelman, diretor de engenharia digital da B Live, destaca que “antes de chegarmos ao Monarch Edge fizemos as coisas da maneira antiga. Ou seja, toda vez que o espectador altera o ângulo da câmera, ele carrega um novo fluxo independente. Como agora podemos realizar transmissões de transmissão quad de alta definição com o Monarch Edge, isso nos permitiu alimentar o player com um único fluxo de 4K.”

A equipe de câmeras do Live capturou cada skatista competindo separadamente. Quatro transmissões de vídeo 1080p30, incluindo três sinais isolados de skatistas e a edição do diretor no local produzida por uma equipe diferente, foram enviados de volta ao escritório da B Live. Lá, o Monarch Edge recebeu as três fontes isoladas e o desempenho do diretor e codificou essas fontes em um único fluxo de 4K a 20 Mbps que foi enviado à plataforma B Live. Na interface de usuário do B Live integrada ao site oficial do Vans Open of Surfing, os fãs podiam decidir facilmente qual skatista eles queriam ver nas três fontes isoladas disponíveis, além da realização do diretor, tudo a partir de seus dispositivos inteligentes ou desktops.

Site relacionado: www.matrox.com/en/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados