Home Reportagens Matrox Video apresenta o gerador de sinal ST 2110 VERO

Matrox Video apresenta o gerador de sinal ST 2110 VERO

Por Ricardo Batalha

Matrox VERO permite que broadcasters, integradores de sistema e fabricantes validem os dispositivos periféricos ST 2110 para infraestruturas de rede SMPTE ST 2110

A Matrox Video anunciou o Matrox VERO, um gerador de sinal ST 2110 e aparelho de diagnóstico para ambientes em rede SMPTE ST 2110. Combinando um gerador de sinal ajustável, um gravador PCAP e diagnósticos de sinal integrando EBU LIST em um único dispositivo, o VERO permite que transmissores, integradores de sistema e fabricantes de dispositivos e ambientes ST 2110 validem os dispositivos ST 2110 para conformidade antes da implantação.

Um ambiente de rede SMPTE ST 2110 deve oferecer todos os benefícios de uma infraestrutura IP – com a previsibilidade de SDI – para que seja útil. Isso é possível quando a infraestrutura é bem gerenciada e os dispositivos de ponta respeitam as especificações. A Matrox VERO garante que qualquer novo dispositivo funcionará perfeitamente com outros dispositivos ST 2110 – e manterá as operações de transmissão – quando conectado a um ambiente de produção no ar. Além disso, quando um problema surge inevitavelmente, o Matrox VERO pode ajudar a diagnosticar a origem do problema.

“À medida que avançamos em direção aos ambientes de transmissão do ST 2110, precisamos de uma ferramenta na qual possamos confiar como um padrão de referência de ouro do ST 2110”, disse Willem Vermost, gerente de design e engenharia da Organização de Transmissão de Rádio e Televisão Flamenga (VRT) e membro do corpo docente na academia da European Broadcasting Union (EBU). “A Matrox VERO nos permite verificar se o equipamento ST 2110 que estamos instalando em nosso ambiente atende às especificações ST 2110. Quando encontramos um problema, isso nos permite analisar facilmente os problemas, pois tem a LISTA EBU carregada no box”, completou.

“Como um dos primeiros desenvolvedores e pioneiros de placas e adaptadores de interface de rede ST 2110, a Matrox Video está há muito tempo equipada com as ferramentas necessárias para validar produtos dentro de infraestruturas ST 2110”, disse Alberto Cieri, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Matrox Video. “Nossas participações no JT-NM também nos permitiram entender os aspectos técnicos exigidos pelas emissoras e fabricantes para certificar dispositivos internos. Como resultado, com a Matrox VERO, oferecemos um gerador de sinal simples, eficaz e preciso e uma ferramenta de diagnóstico para teste de interoperabilidade confiável – e investimento de longo prazo – de equipamentos e tecnologias ST 2110”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados