Após estreia na NAB 2023, o Origin, framework baseado em TI da Matrox Video, será exibido aos visitantes da IBC 2023, em Amsterdã, de 15 a 18 de setembro. Matrox Origin, uma solução criada para “redefinir” os fluxos de trabalho de produção ao vivo, oferece uma abordagem nativa baseada em TI para a produção de televisão, proporcionando operações de transmissão escaláveis, com baixa latência e precisão de quadros para produção de televisão ao vivo de alta qualidade.
Unindo os mundos da transmissão e TI, a solução da Matrox Video “garante” sincronização em todo o processo de produção ao vivo, oferecendo processamento em qualquer nível dentro do ambiente distribuído, em instalações ou na nuvem. Além disso, o Matrox Origin, capaz de gerenciar redundância sem intervenção adicional, também oferece suporte à redundância em várias zonas de disponibilidade da Amazon Web Services (AWS) para aplicações críticas. Os participantes da IBC 2023 poderão conhecer o potencial do Matrox Origin na sessão “Live Production Unlimited: Making Time with Matrox ORIGIN” na sexta-feira, 15 de setembro, na sala G106 do RAI.
Ao mesmo tempo, todos os visitantes interessados em gerenciamento de sinais (incluindo monitoramento e conversão bidirecional e de alta densidade de ST 2110 para HDMI/SDI) poderão descobrir a linha completa ConvertIP da Matrox. As soluções vêm com uma nova função de “cadeia de conexão”, permitindo aos usuários enviar várias sequências por meio de uma única conexão e exibir qualquer sequência em qualquer monitor conectado. Esses dispositivos sem ventoinha, compatíveis com NMOS, estão prontos para 4K e IPMX, suportam fluxos de trabalho ST 2110-20 não compactados e ST 2110-22 JPEG XS compactado, e incluem PoE+.
Além disso, para aplicações de produção remota, a Matrox Video demonstrará em seu estande como os usuários podem enviar até quatro sinais de câmera SDI sincronizados com qualidade de transmissão de qualquer local através da Internet aberta e/ou da nuvem pública/privada usando apenas um codificador Monarch EDGE 4K/multiHD e decodificadores genlockable. Como novidade na IBC 2023, a versão 2.05 do sistema adiciona compatibilidade com SCTE 104, legendas e muito mais para facilitar a integração nos fluxos de trabalho de transmissão.
A Matrox Video também preparou diversas melhorias para sua linha de codificadores e decodificadores ST 2110 e H.264 e cartões de E/S SD/HD/UHD para a IBC 2023. As novas funcionalidades incluem latência ultrabaixa com transferência de subquadros, suporte para 8K e compatibilidade aprimorada com Linux. Destaca-se o cartão de codecs Luma H.265, que agora é compatível com gráficos Intel ARC para codificação e decodificação de várias sequências H.264 e H.265, facilitando a distribuição multiformato.
Da mesma forma, a Matrox Video destacará os extensores Extio 3 IP operando em redes 1GbE. Suas últimas atualizações incluem suporte para tablets Wacom sensíveis à pressão, permitindo que artistas gráficos mantenham total controle criativo, mesmo em locais remotos. Os usuários podem criar ambientes de comutação de matriz KVM 1GbE escaláveis e econômicos com extensão e comutação de vídeo 4Kp60 4:4:4 seguros e de baixa taxa de bits e até 1080p60 4:4:4 quádruplo por meio de LAN, WAN ou Internet.
As soluções da Matrox Video, fundamentais para muitos agentes da indústria, também serão usadas nos estandes da RT Software, Pebble, intoPix, Stagetec, Anyware Video e TAG Video Systems.
Site relacionado: https://video.matrox.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube