A Blackmagic Design anunciou que o documentarista, empresário e youtuber Matt D’Avella utiliza o software de edição, gradação, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio para produzir conteúdos do seu famoso canal do YouTube de mesmo nome. D’Avella e sua equipe multicontinental utilizam também a Blackmagic Cloud para colaboração em tempo real, agilizando o processo de edição e produção de vídeos para os 3,6 milhões de inscritos.
D’Avella começou o canal no YouTube em 2007 e passou a criar conteúdos em tempo integral em 2017. Com conteúdos sobre minimalismo, autodesenvolvimento e produtividade, D’Avella tem milhões de seguidores em suas plataformas. Entre Sydney e Filadélfia, há pouco D’Avella padronizou a edição no DaVinci Resolve Studio para se moldar à sua equipe que não para de crescer, que inclui editores remotos localizados no Canadá e nos Estados Unidos. “Minha equipe começou a usar o DaVinci Resolve em um mês. Me surpreendeu o quanto foi fácil e intuitivo configurá-lo”, ressaltou D’Avella.
D’Avella e a equipe utilizam a Blackmagic Cloud para trabalhar simultaneamente no mesmo projeto, ajudando a acelerar o processo de edição. A equipe utiliza o Blackmagic Proxy Generator para criar um arquivo proxy, o que facilita editar um projeto sem ter que trabalhar com conteúdos offline. Então, a equipe pode usar o DaVinci Resolve Studio para pesquisar e vincular as imagens facilmente com um único clique. D’Avella disse: “Estamos todos trabalhando em discos locais com caminhos de arquivos similares, mas podemos trabalhar juntos remotamente no mesmo projeto. Isso só é possível graças ao sistema inteligente de gerenciamento de mídias do DaVinci Resolve”.
Durante um vídeo recente intitulado “I Use a Dumb Phone for 30 Days”, D’Avella e a equipe dão o mérito especificamente ao fluxo de trabalho Blackmagic Design por ajudá-los a poupar horas no processo de edição. D’Avella explicou: “Esse tipo de vídeo não é fácil de editar por causa de todas as imagens que vão nele, incluindo entrevistas, rolo A, vlog, rolo B, música e gráficos. Eu conseguia filmar sozinho e depois compartilhava os arquivos proxy com minha equipe para acesso remoto.”
“Enquanto eu estava em Sydney, minha equipe da Costa Leste começava a edição e, quando eu acordava no dia seguinte, continuava de onde eles pararam”, continuou. “Normalmente, demorávamos duas semanas para concluir a edição, logo, trabalhar juntos na Blackmagic Cloud acelerou imensamente o processo, já que conseguimos concluir o vídeo em quatro dias”.
Antes de migrar para o DaVinci Resolve Studio, D’Avella editava cerca de 90% dos vídeos. “Antes do DaVinci Resolve Studio, meu maior desafio era encontrar um fluxo de trabalho que não me fizesse perder a produtividade. Minha equipe usava duas plataformas de edição diferentes e um site de compartilhamento de vídeos de terceiros para feedback. Era extremamente difícil comunicar qualquer mudança à minha equipe, e trabalhávamos em umas cinco ou seis versões de um único vídeo. Eu achava mais fácil eu mesmo editar tudo, já que o fluxo de trabalho me causava muita frustração. Com o fluxo de trabalho do DaVinci Resolve Studio, tenho uma colaboração excelente com minha equipe, crio vídeos muito mais rápido e produzo vídeos melhores do que antes. O DaVinci foi um divisor de águas para mim!”, concluiu D’Avella.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube