Nomeação do engenheiro Maximiliano Salvador Martinhão para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) foi publicada na última quarta-feira (29) no Diário Oficial da União
A nomeação do engenheiro Maximiliano Salvador Martinhão para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações (MCOM) foi publicada, na última quarta-feira (29), no Diário Oficial da União. Max Martinhão substitui Wilson Wellish que, com o desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério das Comunicações, retornou para o Departamento de Inclusão Digital do Minicom no dia 16 de julho.
Bacharel em Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica, Martinhão era assessor especial do ministro Marcos Pontes (MCTI) e já atuou como secretário de Telecomunicações e secretário de Políticas de Informática do antigo MCTIC. Foi ainda presidente da Telebrás.
Em nota, a ABERT agradeceu ao secretário Wilson Wellish “pelo diálogo com o setor e pelas conquistas alcançadas pela radiodifusão durante sua gestão” e parabenizou o MCOM pela nomeação de Martinhão para a SERAD, “conhecedor do setor e das necessidades de avanços regulatórios e tecnológicos da radiodifusão brasileira.”