Home Especiais Maxon anuncia aquisição da tecnologia de renderização da Redshift na NAB 2019

Maxon anuncia aquisição da tecnologia de renderização da Redshift na NAB 2019

Por Redação

Com a aquisição, a Redshift trará a tecnologia de renderização para a Maxon; o suporte para outras ferramentas de criação de conteúdo não serão afetados

A Maxon, desenvolvedora de soluções profissionais de modelagem, animação e renderização 3D, anunciou na NAB 2019 a compra da Redshift Rendering Technologies, empresa especializada em renderização de motores.

O Redshift é um flexível renderizador acelerado por GPU, projetado para atender às demandas específicas da produção high-end contemporânea. Ele oferece uma ampla gama de recursos que tornam a renderização de projetos 3D complicados notavelmente mais rápidos do que as soluções de renderização tradicionais. O Redshift está disponível como um plug-in para o Cinema 4D da Maxon e outros aplicativos 3D padrão do setor.

David McGavran, CEO da Maxon, garantiu que a renderização pode ser o aspecto mais longo e mais exigente da criação de conteúdo 3D. “A velocidade e a eficiência do Redshift, combinadas com o fluxo de trabalho Cinema 4D, fazem dele o complemento perfeito para o nosso portfólio. ”

Por sua vez, Nicolas Burtnyk, co-fundador e CEO da Redshift Rendering Technologies, reconhece que “sempre admiramos a Maxon e a comunidade do Cinema 4D, e estamos felizes em fazer parte dela. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Maxon, contribuindo para a integração contínua do Redshift no Cinema 4D e continuando a expandir os limites do que é possível com a renderização na GPU pronta para produção. ”

A Redshift tornou-se um nome conhecido como uma solução de renderização indispensável para empresas respeitadas como Technicolor, Digital Domain, Encore Hollywood e Blizzard. Projetos notáveis em que o Redshift foi usado para VFX ou grafismo incluem Black Panther, Aquaman, Capitão Marvel, Rampage, American Gods, Gotham e The Expanse.

Acesse todas as notícias da NAB 2019 aqui.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados