Diversas melhorias voltadas para ambientes SMPTE ST 2110, apresentadas durante a NAB 2025, reforçaram o compromisso da Media Links em ajudar a indústria a superar os desafios na transição para a transmissão de vídeo e dados baseada em IP, especialmente para conteúdos de contribuição de alto valor.
Durante o evento, a Media Links exibiu todo o seu ecossistema de soluções, com destaque para sua plataforma de transporte Xscend Media over IP, demonstrando como suas tecnologias estão preparadas para a distribuição de conteúdos e o transporte de mídia via IP, principalmente em produções esportivas ao vivo. A empresa também apresentou novidades específicas para recursos SMPTE ST 2110 presentes em seu portfólio.
A plataforma Xscend permite que emissoras, operadoras de redes e provedores de conteúdo enviem e recebam, de maneira confiável, fluxos de mídia de alto valor através de diferentes infraestruturas IP. O sistema foi projetado com foco na modularidade, atualização e capacidade de configuração, oferecendo uma solução flexível de gateway de mídia IP para aplicações de diferentes tamanhos e necessidades. O Xscend se destaca por sua arquitetura orientada à mídia, capaz de acompanhar a evolução de protocolos de rede, interfaces, algoritmos de compressão e formatos de vídeo atuais e futuros.
O ecossistema completo da Media Links, que inclui também o gateway de mídia de meio rack MDP3020, a linha de switches MDX e o sistema de gerenciamento de rede ProMD-EMS, foi desenvolvido para aplicações de missão crítica, garantindo o máximo de disponibilidade e forte desempenho em redes IP globais.
Site relacionado: https://medialinks.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube