Uma seleção de ferramentas da Lawo permite que a Mediacorp, conglomerado de mídia de Singapura, teste as possibilidades oferecidas pela redundância IP completa em seu novo centro de transmissão alternativo (BBTC).
A rede IP projetada para a Mediacorp se destaca pela robustez e pelas capacidades de redundância, conectando até quatro estúdios à sala de controle principal (MCR). A MCR é equipada com duas unidades Power Core da Lawo, que oferecem amplas capacidades de roteamento e processamento de sinal digital (DSP). Cada unidade Power Core está conectada por fibra óptica aos extensores AIOX (Audio I/O Extender), proporcionando entradas e saídas de áudio seguras e de alta capacidade em toda a rede. Essa estrutura de mídia redundante garante operação contínua com proteção automática contra falhas.
Paralelamente, cada um dos quatro estúdios é equipado com um console modular Diamond de 12 faders, projetado para oferecer escalabilidade e facilidade de uso. Este console utiliza o poder de processamento DSP de sua unidade Power Core para fornecer amplas capacidades de roteamento e processamento de áudio. A conectividade IP entre os estúdios e a MCR permite aos operadores da Mediacorp um fluxo de trabalho otimizado em rede. Na direção central, os estúdios são integrados por núcleos Power Core e componentes Diamond, utilizando o protocolo de controle de agregação de links (LACP) para comunicação eficiente com os núcleos da MCR.
Outro elemento fundamental do projeto é a integração do VisTool, ambiente de controle virtual de estúdio de rádio da Lawo, que possibilita monitoramento e gerenciamento em tempo real das unidades Power Core e dos extensores AIOX, capazes de suportar até 64 canais de entradas e saídas de áudio. A supervisão da implementação e da configuração do novo sistema foi conduzida pela BCI, integradora de sistemas responsável pelo projeto.
Site relacionado: https://lawo.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube