Home Reportagens Mediahub Australia migra suas instalações para IP com tecnologia EVS

Mediahub Australia migra suas instalações para IP com tecnologia EVS

Por Redação

As soluções de infraestrutura de mídia EVS Cerebrum e Neuron estão no centro da nova sala de controle para a entrega de fluxos de trabalho UHD-4K, HDR e IP nativos

A empresa australiana de serviços audiovisuais MediaHub Australia selecionou as soluções de infraestrutura de mídia EVS como a pedra angular de sua nova sala de controle mestre (MCR), que estará operacional antes do final de março.

Após um extenso processo de licitação no ano passado, o ambiente atual baseado em SDI na instalação de Ingleburn dará lugar a uma plataforma IP SMPTE 2022-6 / 7 e 2110 baseada na solução de monitoramento e controle Cerebrum e no processamento avançado de fluxo Neuron IP plataforma, ambos da EVS.

MediaHub Australia está emergindo como um dos mais novos clientes da EVS após a aquisição da Axon, confirmando a importância estratégica do acordo que foi assinado em maio de 2020.

Com o Cerebrum, o MediaHub Australia será capaz de dominar vários fluxos de trabalho, oferecendo controle total e personalização sobre as configurações complexas projetadas pelas muitas emissoras com as quais trabalha. Além de sua personalização e flexibilidade no gerenciamento de ambientes SDI, você também será capaz de se adaptar e escalar para infraestruturas futuras usando as especificações NMOS IS-04 e IS-05, garantindo que você possa gerenciar e controlar fluxos de trabalho de produção futuros em formatos nativos. -IP.

A nova configuração exigia dispositivos de gateway flexíveis com uma pegada pequena e recursos completos de processamento para uma ampla gama de necessidades de áudio e vídeo em ambientes IP. A EVS conseguiu atender a esses requisitos específicos implantando esta solução EVS Neuron.

A arquitetura baseada em Ethernet do Neuron oferece suporte a vários recursos avançados de processamento de vídeo, como sincronização de quadros, conversão para cima / baixo, correção de cores, conversão de HDR, incorporação e desincorporação de áudio e mixagem de som. Isso garante que qualquer equipamento localizado dentro do MediaHub Australia MCR possa facilmente preencher a lacuna entre a banda base SDI e qualquer tipo de fluxo de mídia IP e aproveitar o enorme conjunto de recursos disponíveis em um instante.

Uma infraestrutura inovadora
Simon Scott, Diretor de Tecnologia da MediaHub, comenta: “Todas as soluções propostas e fornecidas pela Magna Systems foram testadas exaustivamente e foram de longe as melhores em atender aos nossos requisitos. Agora temos flexibilidade dinâmica para processar e monitorar vários tipos de fluxos de ASI, IP compactado, SDI, IP descompactado e vários tipos de vídeo, incluindo HD, SD, UHD-4K, HDR, SDR e formatos de áudio, tudo isso mantendo o alto SLA e padrões de qualidade do MediaHub. De longe, é realmente a melhor solução disponível.”

Paul Maroni, Diretor de Vendas e Marketing da Magna Systems, acrescenta: “Esta é uma solução inovadora para a MediaHub, uma empresa que continua a expandir os limites da tecnologia para melhorar sua oferta aos clientes. Estamos muito satisfeitos por ser uma parte importante de sua próxima fase de crescimento, junto com nosso parceiro de tecnologia EVS.

Para Adrian Richmond, Diretor de Vendas Globais para Infraestrutura de Mídia, este projeto foi uma colaboração entre uma organização com visão de futuro na MediaHub, a experiência da Magna Systems e as melhores soluções de IP na EVS. “Estamos muito satisfeitos que nossas soluções Neuron e Cerebrum formem a espinha dorsal de uma infraestrutura de mídia inovadora que ajudará a MediaHub a continuar a melhorar sua oferta no futuro.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados