Home Reportagens MediaKind e Arqiva unem forças para facilitar transição dos modelos de transmissão para nuvem

MediaKind e Arqiva unem forças para facilitar transição dos modelos de transmissão para nuvem

Por Ricardo Batalha

Com a recente iniciativa da MediaKind e da Arqiva, emissoras poderão migrar seus serviços de transmissão e streaming para a nuvem com mais facilidade

MediaKind e Arqiva decidiram entrar em uma nova parceria estratégica com o objetivo de oferecer um serviço nativo em nuvem totalmente gerenciado para agregação, processamento e entrega de serviços de televisão para qualquer plataforma ( broadcast e OTT ) “em qualquer região e em qualquer escala”. O projeto beneficia tanto os serviços de codificação nativa na nuvem, multiplexação, empacotamento e gerenciamento do ciclo de vida do MediaKind quanto a experiência da Arqiva no fornecimento de serviços gerenciados abrangendo serviços de integração, monitoramento e conectividade.

O novo serviço da MediaKind e da Arqiva é apoiado por uma “rede de mídia global” , o “melhor software” para processamento de conteúdo e suporte de classe mundial. A iniciativa foi projetada para melhorar a flexibilidade e eliminar a complexidade e os custos iniciais significativos associados ao fornecimento de recursos de processamento de vídeo. Da mesma forma, busca acelerar a adoção da tecnologia em nuvem por emissoras e operadoras.

Construído em uma infraestrutura em nuvem altamente “flexível, escalonável e confiável”, o serviço também permitirá a entrega de conteúdo multimídia “mais sustentável”: o software garante que a energia e os recursos sejam usados apenas quando necessário, evitando a infraestrutura “sempre ativa”. Por outro lado, a solução adotará um modelo de negócios baseado em nuvem baseado em assinatura, que proporcionará às operadoras e emissoras meios lucrativos de pagar pelos serviços como e quando precisarem.

Compatível com televisão linear e OTT
O serviço da MediaKind e da Arqiva acomoda “todos” os formatos de transmissão linear padrão da indústria, tecnologias de codificação e mecanismos de entrega. Também será compatível com os mais recentes requisitos da indústria de OTT para distribuição de conteúdo de televisão, como tecnologia de inserção de anúncio pré-construída para monetizar OTT e transmitir streams com publicidade endereçável. Todos os novos componentes do serviço serão implantados, mantidos e atualizados individualmente, garantindo que a plataforma possa ser adaptada para atender aos requisitos atuais de dispositivo e segurança.

“Nosso objetivo é eliminar as complexidades de implantação, manutenção e operação dos cabeçalhos de transmissão”, disse Shuja Khan , diretor comercial da Arqiva. “A proposta irá simplificar a migração para a nuvem, fornecendo um serviço verdadeiramente excepcional que oferece qualidade, confiabilidade, adaptabilidade, economia e uma abordagem sustentável. Em um mundo cada vez mais complexo de distribuição de mídia, nossa missão é ajudar a simplificar a carga operacional para nossos clientes enquanto eles navegam nas transições de tecnologia”, acrescentou.

Já Boris Felts, gerente de produto MediaKind, declarou estar muito satisfeito com a parceria com a Arqiva e apresentar um serviço de mídia exclusivo que aborda os principais desafios de migração para a nuvem que as operadoras e emissoras enfrentam no mercado atual. “Nunca antes dois pesos pesados em transmissão e streaming colaboraram tão intimamente para mudar a natureza dos serviços de vídeo gerenciados. Essa aliança significa que os ativos premium de nossos clientes estão em boas mãos. Nossa oferta de serviço conjunta alavancará nosso modelo de implantação operacional de aplicativo gerenciado em nuvem e fornecerá um meio econômico de infraestrutura em nuvem, operações e entrega de mídia, permitindo que todas as operadoras e emissoras se concentrem na diferenciação”.

Sites relacionados:
https://www.mediakind.com/
https://www.arqiva.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados