A MediaKind anunciou que sua plataforma elástica e nativa em nuvem MK.IO foi responsável por sustentar a transmissão global do Mundial de Clubes da FIFA 2025 para a DAZN.
O torneio inaugural conquistado pelo Chelsea, no qual a DAZN atuou como transmissora exclusiva, reuniu 32 dos principais clubes do planeta em 63 partidas disputadas em 12 estádios nos Estados Unidos. Os jogos, realizados de 14 de junho a 13 de julho, foram exibidos ao vivo para centenas de milhões de espectadores em mais de 200 mercados.
Este marco representa o primeiro grande evento esportivo transmitido pela DAZN com a recém-implementada infraestrutura multirregional do MK.IO. A MediaKind atuou como parceira exclusiva de entrega em nuvem, operando na plataforma Azure. Graças ao design orientado por API, à adaptabilidade em tempo real e à elasticidade do serviço, a DAZN conseguiu oferecer vídeo em qualidade de transmissão, com baixa latência, em qualquer dispositivo, plataforma ou localidade.
“Transmitir o Mundial de Clubes 2025 para torcedores em todo o mundo exige confiabilidade e agilidade”, afirmou James Pearce, vice-presidente sênior de Broadcast e Streaming da DAZN. “O MK.IO permitiu que a DAZN escalasse operações sem esforço, se adaptasse em tempo real e entregasse uma experiência de streaming impecável. O serviço simplificou nossos processos e nos ajudou a tornar o futebol de classe mundial ainda mais acessível em todas as telas, com total confiança.”
Com base em décadas de experiência em engenharia de vídeo, o MK.IO possibilitou à DAZN orquestrar fluxos de trabalho completos, da ingestão ao playback, escalando dinamicamente de acordo com os horários das partidas e os picos globais de audiência. A adoção da plataforma também contribui para unificar operações e ampliar a capacidade de entrega em um serviço altamente escalável, resiliente e independente de infraestrutura.
“Temos muito orgulho de apoiar a DAZN na missão de levar este torneio global aos fãs de futebol”, declarou Allen Broome, CEO da MediaKind. “Juntos, estabelecemos um novo padrão para o que é possível no streaming esportivo baseado em nuvem. O MK.IO foi desenvolvido justamente para momentos como este, em que escala, simplicidade e confiabilidade se unem para proporcionar experiências ao vivo excepcionais.”
Além da cobertura do torneio, a DAZN também escolheu a tecnologia em nuvem da MediaKind como solução exclusiva para o processamento de seus canais lineares 24/7. A primeira fase da implantação cobre 40 canais em operação on-premises na própria infraestrutura da DAZN, com expansão prevista para os próximos meses.
Site relacionado: https://mediakind.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube