Projetado para contribuições em vídeo cobrindo eventos esportivos, governamentais e educacionais ao vivo, Mini codificador CE compacto de baixa potência é fácil de implantar
A MediaKind anunciou o lançamento do CE Mini, um codificador de contribuição de canal único de alto desempenho e de rápida implementação. O CE Mini atende às demandas de contribuição de conteúdo ao vivo em eventos temporários ao vivo, como transmissões de campus universitários e transmissões esportivas ‘pop-up’, oferecendo codificação econômica e de baixa potência em uma unidade de forma compacta e portátil.
A mais recente adição de produto à solução Cygnus Contribution da MediaKind, o CE Mini fornece uma contribuição de vídeo de qualidade usando compressão de vídeo HEVC ou MPEG-4 AVC. Ele facilita a entrega de conteúdo através de redes IP gerenciadas ou através da internet aberta, tornando-o adequado para a aquisição de conteúdo tanto na produção como nos fluxos de trabalho de streaming. O dispositivo de contribuição econômica adiciona suporte à codificação de conteúdo HD, com a capacidade de entrega segura através de redes gerenciadas usando o Transporte Seguro Confiável (SRT) e o Protocolo de Mensagens em Tempo Real (RTMP).
Raul Aldrey, Chefe de Produto, MediaKind, disse: “Com o lançamento do CE Mini, podemos fornecer aos nossos clientes uma oferta em miniatura altamente portátil, que oferece codificação de forma compacta e de canal único dirigida. Este aparelho competitivo e de baixo custo de contribuição é simples de usar e fácil de implantar. Seja para contribuição através de redes IP gerenciadas e em instâncias públicas na nuvem, ou para empurrar vídeo ao vivo para plataformas de mídia social e streaming, o CE Mini responde às necessidades de todas as emissoras e provedores de serviços de TV que oferecem eventos ao vivo em menor escala”.
O CE Mini liga-se sem esforço a câmaras profissionais ou profissionais através de uma interface de entrada SDI e HDMI incorporada para uma implementação rápida e simples. Gera uma saída de fluxo de transporte MPEG encapsulado IP com correcção de erros e segurança SRT ou uma saída RTMP. O fator de forma compacto da unidade, baixo consumo de energia e conectividade ‘set and forget’ significa que as emissoras podem se implantar rapidamente em aplicações portáteis e garantir uma rápida configuração e desmontagem entre eventos ao vivo.
Além disso, a MediaKind também anunciou o lançamento do CE1O, sistema de codificação de contribuição de mídia de última geração baseado em software pronto para as nuvens, aliado à aceleração de hardware. O CE1 garante a entrega de uma cobertura de eventos ao vivo mais extensa e exigente e produção remota/em casa, com suporte para UHD, SMPTE ST 2110, SRT e BISS-CA, reforçando a solução Cygnus Contribution com maior interoperabilidade IP e segurança sobre redes gerenciadas e não gerenciadas.
Tanto o CE1 como o CE Mini se integram perfeitamente com as soluções de streaming MediaKind baseadas em nuvem e SaaS, incluindo Aquila Streaming. Essa capacidade permite um fluxo de trabalho holístico de mídia onde o conteúdo de eventos ao vivo é adquirido e depois processado com instâncias de codificação e embalagem líderes da indústria para fornecer serviços de streaming diretamente aos consumidores.
“O lançamento do CE1 e do CE Mini permite-nos apoiar e servir toda a nossa base de clientes no espaço de contribuição. Eles foram projetados com flexibilidade em mente, integrando-se sem esforço ao nosso portfólio de soluções as-a-Service para fornecer a todos os clientes acesso a fluxos de trabalho completos de mídia. Desde esportes ao vivo multicanal até eventos únicos localizados em público, educacionais ou governamentais, esses dois produtos oferecem a potência, a escala e a flexibilidade necessárias para permitir que emissoras e provedores de serviços de TV de todos os tamanhos possam oferecer uma cobertura de eventos ao vivo de primeira classe”, concluiu Aldrey.