Baseado em um poderoso processador X86, o codificador CE1 fornece um fluxo de trabalho flexível que acomoda novos padrões e codecs do setor à medida que eles surgem
A MediaKind lançou o CE1, anunciando uma nova era para o processamento de vídeo de contribuição profissional. O CE1 é um codificador de contribuição de mídia de última geração baseado em software pronto para as nuvens, aliado à aceleração de hardware. Ele permite um excepcional time-to-market para novas ofertas de vídeo enquanto facilita experiências altamente imersivas e convincentes.
Combinado com o descodificador profissional multi-codec e multi-serviços da MediaKind, o RX1, o CE1 permite um fluxo de trabalho de contribuição de mídia de ponta a ponta que é mais resistente e pronto para o futuro do que as soluções de processamento e entrega de contribuição de mídia profissional existentes. A solução aprimorada fornece uma resposta imediata às mudanças previstas na contribuição de mídia profissional, permitindo que emissoras, operadoras e provedores de serviços façam a transição para o all-IP e a nuvem, integrem codecs e padrões existentes e futuros, e adotem novos modelos de negócios flexíveis. O CE1 está disponível como um modelo de implantação nativo da nuvem e pode ser integrado com provedores de nuvem pública para permitir a contribuição da qualidade de transmissão para a nuvem. O software CE1 também está disponível dentro de uma plataforma de hardware, dando às emissoras a opção de executar seus serviços no local.
“O lançamento da nossa plataforma de codificação CE1 flexível e baseada em software oferece uma contribuição de conteúdo profissional segura e de alta qualidade. Em conjunto com a plataforma RX1 da MediaKind, a CE1 oferece um fluxo de trabalho de contribuição de vídeo seguro, altamente resiliente e seguro, que permite a entrega de experiências de mídia de última geração, hoje e no futuro”, disse Raul Aldrey, Chefe de Produto, MediaKind. “Todas as emissoras e proprietários de conteúdo podem investir com confiança, seguros no conhecimento que sempre permanecerão atualizados em um mundo de tecnologias e infraestrutura de contribuição de mídia em constante mudança”, acrescentou.
O CE1 fornece baixa latência, HEVC ou codificação MPEG-4 AVC de conteúdo de vídeo HD e UHD para eventos ao vivo premium. Um produto flexível e robusto, o CE1 fornece uma plataforma para suportar uma contribuição de alta qualidade de conteúdo 4:2:2 de 10 bits para a nuvem, reduzindo a taxa de bits necessária para fornecer experiências de mídia de primeira classe. Ele também acomoda os mais recentes padrões da indústria, incluindo SMPTE ST 2110, Secure Reliable Transport (SRT) e BISS-CA, reforçando a solução Cygnus Contribution da MediaKind com maior interoperabilidade IP e segurança sobre redes gerenciadas e não gerenciadas.
O CE1 e o RX1 combinam-se para enfrentar diretamente os desafios da cobertura dos eventos mais exigentes ao vivo, para além de outros casos de utilização, como a produção remota ou em casa. Ao utilizar a plataforma de servidor X86, o CE1 é um aplicativo pronto para o futuro que pode acomodar todos os novos codecs e padrões, normalmente lançado com um kit de desenvolvimento de software X86 (SDK).