Home Reportagens Mediapro produz eventos esportivos na África

Mediapro produz eventos esportivos na África

Por Redação

De suas bases no Marrocos, Tunísia, Gabão, Angola e Quênia, a Mediapro oferece cobertura para qualquer ponto do continente

A Mediapro, grupo multimídia espanhol, forneceu cobertura para competições diversas na África nos últimos meses com cinco bases estrategicamente localizadas. Uma das últimas produções foi liderada pela Medialuso por ocasião da competição Qualifiers AFCON 2019 de CAF, um desafio de volume e coordenação entre logística e equipes. Mais de 150 profissionais do grupo Mediapro (da Medialuso, Eumovil, Mediamovil, Overon) viajaram para os diferentes países para trabalhar em conjunto com os profissionais da sede africana, bem como com a rede de colaboradores regulares. Desta forma, eles conseguiram produzir, como emissora anfitriã, entre 11 e 16 de outubro em 11 países africanos, 11 jogos de futebol de classificação com10 câmeras totalmente equipadas e associadas a 11 SNGs do grupo.

Em 2018, as produções esportivas na África, nas quais a Mediapro participou, aumentaram consideravelmente. A Medialuso foi apresentadora do Campeonato Africano de Nações de Handebol (CAN Handball Gabão 2018), realizado em janeiro em Libreville.

Posteriormente, forneceu cobertura global para o evento multi-esportivo ISF Gymnasiade 2018, realizado em Marrocos (Marrakech como sede principal e Casablanca como sede de natação e surf) em maio. Organizado pela (ISF) International School Sport Federation, reuniu estudantes de todo o mundo sob o lema Educação através do esporte.

Durante esta produção, a empresa Pro TV do Qatar e Mediapro através da sua empresa Medialuso trabalhou nos 6 locais onde foram realizados os testes destas Olimpíadas da Juventude e nas quais mais de 4.000 atletas de 18 disciplinas diferentes participaram como taekwondo. , caratê, natação… Uma equipe formada por mais de 100 pessoas de Portugal, Espanha e Marrocos realizou um total de 6 operações durante uma semana para a ascensão e queda de sinais, além de produção com equipes ENG de testes como surf e xadrez. O ISF Gymnasiade 2018 foi transmitido através do Facebook e YouTube para os diferentes países com direitos.

A Mediapro também trabalhou com a FIBA Afrique, na cobertura de partidas classificatórias para a Copa do Mundo da China 2019 correspondente ao Windows 4, rodada africana em 4 países simultaneamente. Um total de 24 partidas foram produzidas durante 3 dias em locais como Dacar (Senegal), Tunísia (República da Tunísia), Lagos (Nigéria) e Cairo (Egito).

Além disso, a Mediapro produz para a KWESE Sports uma parte da competição African Rugby chamada Africa Rugby Golden Cup, que é realizada em vários países e a Mediapro foi responsável pela Tunísia, Marrocos, Quênia e Uganda. Durante o mês de outubro trabalhou na produção de Rugby 7 × 7 na Tunísia.

Desde janeiro passado, a Mediapro trabalha na Premier League do Quênia (KPL). Para isso, transferiu pesados recursos técnicos para Nairobi e implementou um projeto completo que incluiu a criação de um sistema de trabalho e a formação de equipes de pessoal local por 14 profissionais de Portugal e da Espanha.

Para realizar essa produção, uma unidade móvel equipada com 10 câmeras foi transferida para o país africano. Também possui um caminhão de suporte equipado com um Sistema de Transmissão por Satélite da banda C, que permite a transmissão de 2 a 3 partidas semanais. O número global de partidas operadas foi superior a 100.

Este trabalho no Quênia significou para o grupo audiovisual uma nova base de produção na África Oriental, que completa as já estabelecidas no Marrocos, Tunísia, Gabão e Angola. Quando o KPL de 2018 terminar, mais de 120 produções serão feitas. Atualmente e como tem sido habitual nos últimos anos, a Mediapro está pronta para a próxima edição da Copa das Nações Africanas (CAN), que vai comemorar sua edição de 2019 em Camarões.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados