Através do seu departamento Broadcast Media Services (BMS), a Mediapro fechou acordos de colaboração com os responsáveis pela produção das principais finais continentais (UEFA Champions League masculina e feminina, UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League) para fornecer serviços de produção e recursos técnicos, apoiando-os no cumprimento dos padrões de produção e transmissão.
Dublin foi o cenário da primeira destas competições, a UEFA Europa League, na qual o time italiano Atalanta venceu o Bayern Leverkusen. O grupo Saran Medya, detentor dos direitos da competição na Irlanda, confiou na experiência do BMS e sua equipe para fornecer os meios técnicos necessários para a produção multilateral deste jogo com 130 profissionais e 3 unidades móveis.
Três dias após a final na capital irlandesa, aconteceu a final da UEFA Champions League feminina em Bilbao. O Barcelona disputou sua quarta final consecutiva e se tornou o terceiro time a vencer três títulos, superando o Lyon francês. Nesta ocasião, a DAZN, que possui os direitos globais até 2025, escolheu a Mediapro BMS como fornecedora técnica da transmissão no estádio San Mamés. O grupo contou com uma equipe de 35 profissionais, 2 unidades móveis e 17 câmeras. À frente da equipe de produção estava a diretora portuguesa de televisão, Claudia Santos.
O grupo também foi contratado pela Cosmote e pela produtora grega ABC para dar apoio, com uma equipe de 35 pessoas e 2 unidades móveis, a diversos serviços audiovisuais na final da UEFA Conference League, que ocorreu na AEK Arena de Atenas no último dia 29 de maio. A Mediapro BMS também prestou serviços unilaterais na final da UEFA Champions League masculina, que foi disputada neste sábado no estádio de Wembley, em Londres, e vencida pelo Real Madrid. O grupo mobilizou uma equipe de 60 pessoas e 4 unidades móveis para atender Movistar+ Espanha, TNT Sports Brasil e México, SBT Brasil e ESPN LATAM.
Site relacionado: https://mediapro.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube