Ao todo, a MediaPro já soma 26 unidades móveis na região atuando em grandes eventos musicais e esportivos.
Considerado um dos maiores grupos de produção audiovisual do mundo, a MediaPro está reforçando sua presença local de olho nas transmissões dos Jogos Panamericanos e Para-Panamericanos 2019, dos quais será Host Broadcast. Para os eventos, que acontecem entre 26 de Julho e 11 de Agosto e 23 de Agosto e 1 de Setembro em Lima, Peru, a empresa produzirá mais de mil horas ao vivo, 17 noticiosos com resumos de 50 minutos cada e um resumo final de duas horas. Será a maior produção da história do Peru e também a primeira vez que os jogos serão entregues em formato 4K.
Para suprir estes acontecimentos esportivos, a empresa usará 14 Unidades Móveis e Centrais Fly Pack e cerca de 300 câmeras distribuídas em 22 sedes da competição. Uma equipe formada por mais de 650 profissionais fará a gestão do plano de produção e outros serviços complementares como o booking das emissoras que tenham adquirido direitos do evento, comitês olímpicos, federações esportivas e a imprensa nacional e internacional. Será a primeira vez que o mesmo operador ficará a cargo de todos os serviços.
A Mediapro realizou um grande investimento em Unidades Móveis e já soma um total de 26 na América Latina para atuar em grandes eventos musicais, como Lollapalooza, Teletoon e Festival Viña del Mar e campeonatos de futebol como a Copa Libertadores, Sul Americana e classificatórias da copa do mundo. Em termos globais, a MediaPro agora soma 84 UMs em todo o mundo.
Para se ter uma ideia da abrangência dos trabalhos da MediaPro, neste exato momento a empresa está atendendo 16 competições nacionais de futebol em todo o mundo, incluso ligas de alto nível como Espanha, França, Italia, Colombia e México. As equipes da MediaPro produzem eventos para a UEFA Champions League, Copa das Confederações da FIFA, FIBA, Copa do Mundo da FIFA, Jogos Árabes, Copa Africana de Nações e Fórmula 1. São mais de 6 mil produções por ano.