Home Reportagens Mediapro usa Makito X4 da Haivision para produzir a Canadian Premier League

Mediapro usa Makito X4 da Haivision para produzir a Canadian Premier League

Mediapro Canadá cobriu 165 jogos de futebol nesta temporada no curtíssimo período de seis meses e meio

Por Ricardo Batalha

Os Makito X4 da Haivision ajudaram a equipe de engenharia da Mediapro Canada a otimizar a cobertura da liga de futebol profissional da Canadian Premier League. Equipado com uma frota de sete caminhões 4K UHD e HD OB viajando de costa a costa pelo Canadá, dois estúdios e várias suítes de edição, a Mediapro Canadá cobriu 165 jogos de futebol nesta temporada no curtíssimo período de seis meses e meio. Nove codificadores Makito X4 e sete decodificadores Makito X4 foram fundamentais para essas transmissões, a ponto de hoje todas as produções multicâmera ao vivo da Mediapro Canadá usarem exclusivamente Haivision.

Os Makito X4 da Haivision são usados para enviar vídeo por uma rede IP de volta ao estúdio de produção em Mississauga. Edgar Cameron, engenheiro de transmissão da Mediapro Canadá, explica que a mudança para as soluções Haivision foi uma grande melhoria em relação ao que eles usavam antes: “Nunca estivemos tão felizes com o streaming IP usando os codificadores Haivision e SRT, tanto do ponto de vista da qualidade quanto do confiabilidade. Tentamos outros produtos no passado e a qualidade não era tão boa e as transmissões não eram tão confiáveis. Nunca tivemos problemas com os Makitos, o que é fantástico para nós.”

Em termos de distribuição, a Mediapro Canadá usa seus Makito X4 para fornecer conteúdo aos detentores de direitos via redes IP e nuvem. A facilidade de uso oferecida pelo Makito facilita a distribuição para cada detentor de direitos com o codec e as configurações corretas. Cameron explica: “Com o Makito X4, assim que o conectamos, estamos funcionando e podemos fornecer eles quaisquer configurações personalizadas que eles precisam. Alguns precisam de vídeo H.264, outros precisam de vídeo H.265 e, do ponto de vista da engenharia, é super fácil mudar o que for necessário.”

“Antes tínhamos problemas de latência e os caminhões não podiam ver os gráficos ou ouvir o feedback. O Makito X4 tem nos ajudado muito na hora de devolver o sinal dos caminhões para os gráficos e comentários, que fazemos no estúdio e não no local”, conclui Cameron, que se orgulha da latência de um quarto de segundo oferecida por essas soluções.

Sites relacionados:
https://www.haivision.com/
https://mediaprocanada.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados