Home Reportagens Mercado de vídeo sob demanda deve atingir o valor de US $ 87,1 bilhões até 2024

Mercado de vídeo sob demanda deve atingir o valor de US $ 87,1 bilhões até 2024

Por Redação

Segundo a pesquisa publicada pela MarketsandMarkets, o mercado de vídeos sob demanda deve crescer de US $ 38,9 bilhões em 2019 para US $ 87,1 bilhões em 2024

De acordo com a pesquisa “Mercado de vídeos sob demanda (VoD) por solução (TV paga, serviços OTT e IPTV), modelo de monetização (com base em assinaturas e publicidade), vertical da indústria (mídia, entretenimento e jogos e educação ) e Região – Previsão global para 2024 “, publicada pela MarketsandMarkets, o mercado de vídeos sob demanda deve crescer de US $ 38,9 bilhões em 2019 para US $ 87,1 bilhões em 2024, a uma taxa anual composta de crescimento (CAGR) de 17,5% durante o período da previsão.

A crescente demanda de séries personalizadas de televisão (TV) em horários flexíveis pelo público, avanço digital e conectividade aprimorada são alguns dos principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado de VoD.

Segmento de serviços de VoD

Os serviços de VoD têm um escopo completo de uso, variando da assistência aos clientes para implantação da solução, integração e implementação, para atender às necessidades específicas dos clientes. Os serviços de VoD ajudam os clientes a conectar sistemas legados a aplicativos modernos e cuidam do treinamento e do trabalho de implementação para que os clientes possam se concentrar em seus negócios principais. Isso criou oportunidades para os fornecedores prestarem serviços a empresas em diferentes setores da indústria e ajudá-los a lidar com complexidades enquanto configuram a solução VoD.

Segmento de serviços OTT

O início das plataformas de streaming de vídeo over-the-top (OTT), como Netflix, Hotstar e Amazon Prime, juntamente com a crescente penetração da Internet, é responsável pelo crescimento do consumo de vídeo digital. Os serviços OTT possibilitam a visualização individual, oferecendo, assim, o conforto de uma visualização conveniente, em termos de tempo, local e dispositivo. Além disso, os serviços OTT estão ganhando força entre o público global, pois oferecem uma ampla variedade de opções de pagamento e visualização que lhes permitem se libertar de contratos nos quais seus fornecedores de cabos os trancavam.

Segmento baseado em assinatura

O modelo de assinatura deve seu sucesso ao equilíbrio ideal de valor que oferece à empresa e ao cliente. As estratégias de preço de assinatura podem ser feitas de acordo com a funcionalidade, descontadas para motivar compras em massa, medidas de acordo com os níveis de uso ou otimizadas para recompensar a lealdade.

O Video on Demand (SVoD) baseado em assinatura é impulsionado principalmente pela mudança dos hábitos de visualização e pela crescente disponibilidade de conteúdo de vídeo de diversos provedores de serviços, como empresas de mídia on-line, operadoras de TV paga e empresas de transmissão. Além disso, a crescente cobertura e adoção de redes móveis e fixas de alta velocidade permitem uma melhor entrega de serviços de streaming de vídeo, ajudando a impulsionar a adoção de serviços de VoD globalmente.

América do Norte terá o maior tamanho de mercado durante o período de previsão

Os países que mais contribuem para o mercado de VoD na América do Norte incluem os EUA e o Canadá; a razão do domínio desses países são suas economias bem estabelecidas, que permitem investimentos em novas tecnologias. A América do Norte, sendo a região mais desenvolvida, abriga grandes setores verticais capazes de investir em infraestrutura de TI avançada e confiável para aumentar o tráfego de dados, abrindo novas oportunidades para a adoção da solução VoD.

Jogadores do mercado

Os principais players do mercado no mercado de vídeo sob demanda são Netflix (EUA), Amazon (EUA), Google (EUA), YouTube (EUA), Apple (EUA), HBO (EUA), Cisco (EUA), Roku (EUA), IndieFlix (EUA), Vudu (EUA), Hulu (EUA), Comcast (EUA), Akamai (EUA), Huawei (China), Fujitsu (Japão), CenturyLink (EUA), Muvi (EUA) e Vubiquity (EUA).

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados