Filmado e colorizado por Jade Ehlers, o videoclipe de “Rock Bottom” estreou no fim de abril deste ano
A Blackmagic Design anunciou hoje a banda MisterWives utilizou a Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K e o codec Blackmagic RAW nas filmagens do videoclipe da música “Rock Bottom”. O DaVinci Resolve Studio também foi usado na correção de cores do vídeo.
Filmado e colorizado por Jade Ehlers, o videoclipe de “Rock Bottom” estreou no fim de abril deste ano. Para conseguir o visual desejado pelo grupo, a produção foi gravada em várias locações e horários diferentes. As locações incluíram filmagens em uma praia remota e no deserto californiano, onde Ehlers e sua equipe pequena tiveram que carregar todos os próprios equipamentos de câmera, iluminação, além de um espelho de 45 quilos.
“Queríamos tentar um tom mais escuro, com cores de néon na escuridão que mostrassem que a luz pode brilhar mesmo nos tempos mais sombrios. A música trata de mostrar que a jornada é mais sobre conseguir chegar ao fim do túnel do que ficar apenas esperando na escuridão, e o clipe tinha que capturar isso perfeitamente”, disse Ehlers.
O grande alcance dinâmico e a capacidade de filmar sob pouca luz da Pocket Cinema Camera 6K, além do tamanho pequeno da câmera, foram essenciais para possibilitar que Ehlers gravasse nas locações mais adequadas para a música.
Ao longo do vídeo, Ehlers teve que fazer ajustes para texturas muito diferentes e problemas de iluminação inesperados. Isso incluiu ter que filmar o vestido bufante verde-limão da vocalista contra um plano de fundo cinza no deserto. A filmagem das cenas na pista de dança representou outro desafio, onde o chão preto não estava refletindo a quantidade de luz esperada. Para compensar e conseguir os planos que precisava, Ehlers utilizou os 13 stops de faixa dinâmica e o ISO nativo duplo de até 25.600 da Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K com o codec Blackmagic RAW para imagens de alta qualidade com cores e tons de pele realistas.
“Por causa da faixa de bits do sensor da câmera, consegui qualificar o vestido para fazer com que ele se destacasse um pouco mais, o que foi incrível e me poupou muito trabalho extra. E as cenas da pista de dança ficaram ótimas, mas também foram mais difíceis do que imaginávamos, então tivemos que usar a câmera com o ISO mais alto para alcançar a exposição que precisávamos. A câmera me deu o poder de fazer com que esses planos se destacassem visualmente.”