Home Reportagens Mixer de produção de áudio ultracompacto DHD TX2 estreará no MPTS 2023

Mixer de produção de áudio ultracompacto DHD TX2 estreará no MPTS 2023

DHD será representada no estande K20 do Media Production & Technology Show pelo distribuidor da região no Reino Unido, Thum & Mahr

Por Ricardo Batalha

O mixer de produção de áudio multitoque ultracompacto DHD TX2 fará sua estreia no Media Production & Technology Show, que ocorre nos dias 10 e 11 de maio. A DHD será representada no estande K20 pelo distribuidor da região no Reino Unido, Thum & Mahr.

“Projetado para operação diária em redações, estúdios de conversa, caminhões OB, veículos digitais de coleta de notícias e suítes de edição, o TX2 oferece uma enorme versatilidade criativa em dimensões muito compactas”, explica Christoph Gottert, chefe de vendas internacionais da DHD.

“Construído de forma robusta, pode ser implantado de forma independente ou como uma maneira fácil de expandir qualquer sistema DHD. O painel inclinado para a frente do TX2 inclui um display IPS touchscreen capacitivo de 10,1 polegadas, dois potenciômetros atribuíveis e seis botões de hardware multicoloridos silenciosos, permitindo uma mixagem de áudio totalmente profissional. Como todos os produtos DHD, o mixer pode ser configurado com os recursos necessários para uma função específica, permitindo que os operadores trabalhem com rapidez e confiança em um ambiente live-to-air”, completa Gottert.

O software de configuração Toolbox da DHD oferece aos operadores do TX2 ou seus técnicos de suporte a liberdade de criar o layout do mixer que melhor se adapta ao fluxo de trabalho necessário. Isso pode ser obtido por meio de uma interface de controle gráfico intuitiva e, em seguida, bloqueado. O número e o tamanho dos faders podem ser configurados, os botões podem ser atribuídos com as funções necessárias e os medidores de pico podem ser configurados para mostrar níveis de sinal de canal específicos.

O TX2 se conecta a um processador central ou concentrador através de um único cabo de rede que também transporta todos os sinais de áudio e controle, além de energia, até 100 metros. O painel de mixagem pode ser integrado aos núcleos XC3 ou XD3 isoladamente ou como parte de um sistema de mixagem maior e não requer um PC para operação. Conectores usados com frequência para projetos como entrevistas online ou dublagem de áudio podem ser acessados no painel traseiro de 5 cm de altura do TX2. Isso inclui uma entrada de microfone XLR, uma saída de fone de ouvido estéreo de 6,3 mm, uma saída de alto-falante estéreo analógico e uma E/S de minijack de 3,5 mm que pode funcionar como uma porta de celular. Com seu alto-falante e microfone talkback integrados, o TX2 também pode funcionar como unidade talkback ou controlador de monitoramento.

Também em demonstração no MPTS 2023 estarão os consoles de mixagem modulares DHD DX2, RX2 e SX2.

Site relacionado: https://www.dhd-audio.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados