Home Reportagens Mo-sys apresenta sistema para incorporar público virtual

Mo-sys apresenta sistema para incorporar público virtual

Por Ricardo Batalha

Sistema de rastreamento de câmeras da Mo-Sys se conecta diretamente ao Unreal Engine, ou a qualquer mecanismo de renderização de transmissão, permitindo que seja adicionado público virtual na transmissão de esportes ao vivo

A Mo-Sys Engineering visa revolucionar a atmosfera da transmissão de esportes ao vivo em meio às restrições impostas pela pandemia do COVID-19. Ao fornecer precisão de latência zero de rastreamento para qualquer câmera (incluindo caixa de lentes ultra-longas), as câmeras de rastreamento de kit Mo-Sys são conectadas diretamente ao Unreal Engine ou qualquer renderização de transmissão de motor, permitindo que as empresas de produção adicionem público nas arquibancadas.

“Depois de tantas semanas, os fãs de esportes estão desesperados por qualquer ação. Mas a frustração se transformará em decepção se a atmosfera do jogo entrar em colapso devido às arquibancadas vazias”, disse Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “Desenvolvemos um kit de rastreamento de câmera que qualquer transmissão ao ar livre pode implementar de maneira rápida e fácil, podendo preencher os locais com um público virtual”, acrescentou.

Os codificadores de rastreamento Mo-Sys são montados rapidamente nas cabeças Vinten Vector de emissão padrão, sem comprometer o equilíbrio perfeito da câmera e sem retroceder ao deslocar e inclinar. Os dados de zoom são coletados usando codificadores de engrenagem ou através de um link de dados serial com lentes digitais. Os dados de rastreamento combinados são enviados pela Ethernet para a estação de trabalho que hospeda o software de realidade aumentada.

“Somos conhecidos pela absoluta precisão e estabilidade do rastreamento de nossas câmeras, é por isso que Hollywood confia em nossa tecnologia. Nesta aplicação, fornecemos rastreamento preciso, incluindo compensação pela distorção da lente, mesmo quando uma lente 100: 1 é totalmente ampliada”, declarou Geissler.

A Mo-Sys trabalhou com a Epic Games para desenvolver uma interface ajustada ao Unreal Engine, incluindo suporte para a versão mais recente 4.25 do software. O resultado é uma realidade aumentada altamente foto-realista, com multidões preenchendo as cadeiras, que podem ser integrados à produção ao vivo sem limitações e com latência insignificante. O pacote inclui o Kit de codificação para cabeças de vinten e ferramentas de calibração de lentes.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados