Home Reportagens Mo-Sys disponibiliza novo cabeçote giro-estabilizado G-30

Mo-Sys disponibiliza novo cabeçote giro-estabilizado G-30

Por Ricardo Batalha

O cabeçote giro-estabilizado G30 possui geometria de quadro exclusiva de 45˚, grande o suficiente para acomodar qualquer tipo de câmera

O G30, o mais recente cabeçote giro-estabilizado projetado pela Mo-Sys Engineering, já está disponível. O cabeçote giro-estabilizado G30 possui um “design único” que, segundo a própria Mo-Sys, tem o desempenho de sistemas “muito mais caros”, mantendo a facilidade de uso e configuração de sistemas “muito mais simples”.

O objetivo da Mo-Sys ao projetar o G30 era criar um cabeçote giro-estabilizado que atendesse às necessidades de qualquer aplicação cinematográfica ou de transmissão. A empresa procurou oferecer fácil configuração e operação, “mínima complexidade” evitando anéis deslizantes e contrapesos e compatibilidade com a mais ampla gama de cargas úteis de câmeras.

O G30 possui uma geometria de quadro exclusiva de 45˚, grande o suficiente para acomodar “qualquer” tipo de câmera, incluindo câmeras ENG e equipamentos de câmera de filme digital completo. A estrutura curta e rígida fornece rigidez para cargas úteis da câmera de até 30 kg, com motores de acionamento direto para movimento “suave e preciso” juntamente com “excelente estabilização”. O resultado é uma cabeça estabilizada giroscópica com liberdade de pan e tilt em qualquer configuração, juntamente com um balanço de cerca de 45˚.

“Em discussões com os primeiros usuários, a resposta foi operação mais fácil e configuração mais rápida. Em resposta, ajustamos elementos do design, como tamanho do quadro, mas também aproveitamos a oportunidade para sugerir algumas tecnologias inteligentes que estávamos desenvolvendo. Estes foram bem recebidos e, portanto, também foram implementados no projeto do G30″, declarou Michael Geissler, CEO da Mo-Sys.

“Uma delas é a função de assistência de equilíbrio, que permite ao operador equilibrar cada eixo isoladamente enquanto os dois eixos restantes suportam a câmera, reduzindo significativamente o tempo de configuração. Outra é a detecção inercial com predefinições para vários pacotes de câmeras, juntamente com configurações personalizadas recuperáveis para pacotes de câmeras usados anteriormente”, concluiu Geissler.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados